Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

7

Ago

A Énois, laboratório de jornalismo representativo, lançou na segunda-feira (03) o programa Diversidade nas Redações, em parceria com a Google News Initiative. O projeto vai selecionar dez redações por todo Brasil, com exceção das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, que já tenham ações práticas de diversidade voltadas às equipes, às pautas desenvolvidas ou aos mecanismos de gestão. As inscrições estão abertas até dia 28.ago.2020 para os veículos de imprensa elegíveis e são realizadas por formulário on-line.

Editores e repórteres selecionados receberão treinamentos durante um ano. As orientações estão ligadas a vários tema... Leia mais

7

Ago

A procura por cursos de educação a distância tem aumentado durante a pandemia e superado as expectativas de quem atua na área. Com vagas abertas e gratuitas em cursos online de qualificação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) bateu a marca de 1 milhão de matrículas realizadas desde o início da pandemia, há quase cinco meses.

"Desde março, a gente se preocupou muito em oferecer cursos para ocupar a mente das pessoas e aproveitar essa oportunidade para requalificação. Ao todo, lançamos 23 cursos gratuitos. Nossa meta era de 100 mil matrículas, mas atingimos mais de 1 milhão", afirma Felipe Morgado, gerente executivo de Educaç... Leia mais

7

Ago

O acesso a uma graduação ou pós-graduação de ensino superior é para muitas pessoas a realização de um sonho, que a partir do dia 10 de agosto será facilitado com descontos nas mensalidades, por meio de uma parceria entre a Universidade Potiguar (UnP), integrante da rede Laureate, e o Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio. Os descontos variam entre 50% e 80%, válidos para cursos de graduação presencial, semipresencial e pós-graduação Lato Sensu 

O acesso se dará por processo seletivo online e com base nos critérios estabelecidos em edital disponível no site (www.sescrn.com.br). A parceria oferece o desconto aos trabalha... Leia mais

7

Ago

O TikTok está lançando um aplicativo que levará seus vídeos de curta duração para os dispositivos Fire TV, da Amazon, inicialmente nos EUA. A parceria marca a estreia da plataforma da ByteDace no mundo do streaming de TV. As informações são do site Business Insider.

O app leva o nome de More on TikTok e incluirá playlists e compilações de vídeos populares da plataforma, além de entrevistas com os criadores de conteúdos e os usuários mais populares do aplicativo, entre outros materiais. Nesta quinta-feira (06), tais conteúdos começam a ser inseridos nos dispositivos Fire TV e podem ser encontrados e abertas com a pesquisa por voz do Alexa.

No ato do lançamento, os conteúdos serão oferecidos apenas pelo TikTok, que passarão por um sistema de curadoria. Os usuários n&atil... Leia mais

7

Ago

Empreendedores e cooperativas que já atuam na área de impacto socioambiental podem participar do Programa de Pré-aceleração em Negócios de Impacto – Impacta RN 2020. O Sebrae no Rio Grande do Norte lançou edital para seleção de empresas e cooperativas que já estão no mercado e atuam nessa área. Na terceira edição, o programa visa apoiar a estruturação da gestão e impulsionar o crescimento desses empreendimentos. As inscrições vão até o dia 14 deste mês e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/sebrae-editais.

O programa Impacta RN 2020 dará suporte aos empreendedores sociais instalados no Rio Grande do Norte para estruturar os negócios de forma profissional, sustentável e financeiramente viável. Ao longo de quatro meses, os empreendedores... Leia mais

7

Ago

O trabalho preventivo para evitar aglomerações e fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais que normatizaram as atividades em Natal durante este período de pandemia terá continuidade neste final de semana. As forças de segurança e equipes de fiscais da Prefeitura realizarão o trabalho nos bares, bem como seguirão monitorando a orla e os centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta. A atuação terá inicio a partir das 17 horas desta sexta-feira (07), sobretudo em bares e locais que vendem bebidas alcoólicas.
 
Além da fiscalização, a Prefeitura também vai interditar algumas vias durante este final de semana, a fim de evitar aglomerações. O acesso para a avenida Erivan França será fechado para a passagem de veículos das 10 às 15 horas, no sábado e domingo (dias 8 e 9). Só será permitida ... Leia mais

7

Ago

Getty Images anunciou os selecionados no programa anual Reportage Grants, que neste ano premiou 8 fotojornalistas com US$ 5 mil cada um por projetos centrados na pandemia da Covid-19. O objetivo da série de doações era apoiar os fotógrafos de todo o mundo enquanto eles trabalham para capturar com segurança o amplo impacto da pandemia em suas comunidades.

Os vencedores do Reportage Grant de 2020 são:

— Forough Alaei: baseado em Teerã, o projeto de Forough explora o impacto da Covid-19 e suas decorrentes restrições de viagem ao longo da costa do Mar Cáspio, um destino popular para turismo doméstico e recreação durante os meses de verão.

— Fabio Bucciarelli: Fabio, do Norte da Itália, continuará a cobertura da pandemia e suas consequênci... Leia mais

7

Ago

Ao anunciar seu balanço do trimestre esta semana, Bob Chapek, presidente da Disney, confirmou que o seu serviço de streaming, Disney +, chegará na América Latina em novembro deste ano, assim como na Escandinávia, Bélgica e Portugal. No entanto, para a afirmação se concretizar no Brasil, a Disney enfrenta uma denúncia na Anatel.

De acordo com o jornal O Globo, há dois anos, a Claro alegou à Agência Nacional de Telecomunicações que a companhia de entretenimento descumpre a Lei da TV Paga, que estabelece uma cota para conteúdo original nacional, ao tentar lançar o streaming no Brasil. A chegada do Disney + representaria uma concorrência ao Now, streaming da Claro, que tem produções nacionais. A Anatel ainda não definiu uma regra para plataformas de VOD. A votação dessa regra acontecerá este mês.

Leia mais

7

Ago

Uma novidade no novo levantamento do Datafolha, encomendado pelo Facebook, mostra que brasileiros consideram extremamente importante que haja punição para quem financia a criação de fake news. O levantamento aposta que 80% dos entrevistados atribuem notas 9 ou 10 no grau de importância de punição destes casos.

A pesquisa mostra que, mesmo não havendo unanimidade sobre a importância do assunto “fake news”, 71% declaram já ter recebido conteúdo duvidoso ou notícias falsas por parte de amigos e parentes. O Datafolha revela ainda que o brasileiro vê responsabilidade de todos no combate à divulgação da desinformação, incluindo jornais, portais e canais de notícias (77%) autoridades e governos (74%), os próprios cidadãos (70%), redes sociais (68%), escolas e ONGs (68%), e aplicativos de mensagens privadas (63%).

... Leia mais

7

Ago

Pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pelo Facebook, aponta que quase 90% dos brasileiros (87%) creem que as pessoas têm o direito de ter uma conversa online privada, sem que suas mensagens sejam rastreadas. O levantamento foi realizado cerca de um mês após levantamento anterior, no qual 75% dos entrevistados afirmaram ter esse direito. Os resultados vêm na esteira da aprovação no Senado Federal do projeto de lei (PL) 2.630/2020, conhecida também como Lei de Combate as Fake News.

O artigo 10 do PL, que está em discussão na Câmara dos Deputados, propõe tornar obrigatório que aplicativos de mensagens como o WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram rastreiem as conversas dos usuários e guardem registros de mensagens encaminhadas, incluindo as informações de contato, data e horário de encaminhamento, além do total de pessoas que recebeu a mens... Leia mais