Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

15

Jan

No próximo domingo (17), milhões de estudantes vão fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Em um ano de pandemia do novo coronavírus, com aulas presenciais suspensas, estudantes e professores tiveram que se adaptar. Tiveram que transpor as salas de aula para dentro das próprias casas. Enfrentaram problemas de infraestrutura, internet de baixa qualidade ou mesmo ausência de conexão, entre outras questões.

A dois dias para a aplicação da prova, a Agência Brasil reuniu cinco dicas para quem vai fazer o exame. Segundo os professores entrevistados, é importante levar em consideração que esse é um ano atípico e que os resultados talvez não sejam os esperados. Os participantes devem estar atentos às regras da prova e seguir as medidas de segurança para evitar o contágio ... Leia mais

14

Jan

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa a ser aplicado neste domingo (17) e, para dar mais tranquilidade e não correr o risco de esquecer algo na última hora, a Agência Brasil elaborou uma lista do que é permitido e do que não é permitido nos dias de prova para que os candidatos, desde já, se organizem para o exame. 

Ao todo, cerca de 5,8 milhões de estudantes estão inscritos para fazer as provas. O Enem 2020 terá uma versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada de forma piloto para 96 mil candidatos, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A lista do que é ou não permitido no exame é semelhante para as duas versões. 

Neste ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparent... Leia mais

14

Jan

YouTube formou uma nova equipe focada em saúde para atender às crescentes necessidades do público sobre o tema, e garantir que está conectando as pessoas a informações confiáveis. A equipe é liderada por Dr. Garth Graham, que já atuou como secretário assistente adjunto do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Em uma postagem no blog do YouTube, Dr. Graham escreveu: “Para alguns, vir para o YouTube pode parecer um caso estranho em meu currículo, mas estou animado para reunir todas as facetas da minha experiência para servir como uma ponte entre o mundo clínico e o YouTube.”

Para encorpar sua equipe, o YouTube trabalhará com organizações como a Leia mais

14

Jan

O que parecia impossível aconteceu: os aplicativos de mensagem Telegram e Signal derrubaram o líder da categoria WhatsApp do topo do ranking das lojas de apps. O feito aconteceu no Brasil e em diversos países ao redor do mundo, tanto na App Store quanto na Play Store.

A troca de cadeiras acontece em meio à confusão causada pelas novas regras de uso do WhatsApp e a maior integração de dados com o Facebook — empresa dona do app. A partir do dia 8 de fevereiro entram em vigor novas políticas de uso e privacidade, com o compartilhamento de dados do mensageiro com a matriz, que controla não apenas a rede social de mesmo nome como também o Instagram.

O novo acordo passará a ser obrigatório, e quem não concordar terá que deixar de usar o aplicativo a partir da data citada. Parte da confusão se dá porque alguns usuários enten... Leia mais

14

Jan

Com 24 programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem sido protagonista na formação de mestres e doutores no interior do Estado, preparando profissionais qualificados para contribuir com o desenvolvimento científico, econômico e social da região. Nos últimos dez anos, o quantitativo de pós-graduados egressos da instituição tem crescido exponencialmente.

Em 2010, a UERN formou seus dois primeiros mestres pelo Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado (PPGL), no Campus Avançado de Pau dos Ferros. Hoje, a universidade conta 1.506 mestres e doutores formados por seus PPGs, no Campus Central e nos campi avançados de Pau dos Ferros e Caicó.

“A evolução na pós-graduação nessa trajetória de dez anos é uma prova categ&oac... Leia mais

14

Jan

Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), encomendada pela Fundação Lemann, mostra que a educação brasileira pode retroceder até quatro anos nos níveis de aprendizagem devido à necessidade de suspensão das aulas presenciais na pandemia, com o agravante da dificuldade no acesso ao ensino remoto. Esse é considerado o pior cenário, em que os estudantes não teriam aprendido o conteúdo durante o ensino remoto. O impacto é maior entre negros e alunos com mães que não concluíram o ensino fundamental.

A partir de dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), foi possível simular uma perda equivalente ao retorno à proficiência brasileira na avaliação de quatro anos atrás em língua portuguesa e de três anos em matemática, do 5º ao 9º a... Leia mais

14

Jan

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis) do IFRN divulgou nesta quarta-feira (12) a retificação nº 3  dos editais de processos seletivos de cursos técnicos 2021: Exame de Seleção (Edital nº 29/2020-PROEN — Cursos Técnicos Integrados); Subsequente (Edital nº 30/2020-PROEN — Cursos Técnicos Subsequentes); e Educação de Jovens e Adultos (Edital nº 31/2020-PROEN/IFRN – Cursos Técnicos Integrados P... Leia mais

14

Jan

O Laboratório de Neuromarketing do Seridó/UFRN e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) do Instituto Santos Dumont (ISD) assinam nesta sexta-feira, 14 de janeiro, Acordo de Cooperação de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Com duração de dois anos o Acordo  permitirá permutas de informações científicas, tecnológicas e bibliográficas, além de participação recíproca em estudos, pesquisas e investigações científicas. 

O Laboratório de Neuromarketing do Seridó, que tem como missão promover a ciência e, otimizar o desenvolvimento de estratégias de marketing, mediante pesquisas à luz dos achados da Neurociência do Consumidor, fará uso não só dos espaços físicos, como tamb&eac... Leia mais

14

Jan

Google anunciou nesta quarta (13) que vai suspender mais uma vez a veiculação de anúncios políticos em sua plataforma. A ação acontece pela segunda vez em um intervalo pequeno de tempo e, como na primeira ocasião, tem a ver com os resultados das últimas eleições presidenciais dos EUA – no caso a invasão do Capitólio por extremistas contra a escolha de Joe Biden como próximo chefe do executivo do país.

A restrição será implementada a partir da próxima quinta-feira ,14 de janeiro, e vale também para quaisquer peças que façam referência ao impeachment do atual presidente Donald Trump, à inauguração do governo de Biden e aos atos de violência contra o Capitólio. Ao Engadget, um por... Leia mais

14

Jan

O festival internacional de criatividade Cannes Lions confirmou, nesta quarta-feira (13), que o evento seguirá o seu calendário tradicional, durante a terceira semana de junho de 2021. Após o adiamento da premiação do ano passado, os júris vão julgar e premiar neste ano as campanhas criadas e veiculadas em 2020 e 2021.

Por hora, apesar das incertezas ainda no horizonte, o Cannes Lions também confirmou que a intenção é realizar o evento presencialmente em Cannes, na França. Para que isso seja possível, o festival admite até mesmo reduzir o número de participantes. “Embora as viagens estejam  atualmente restritas, a disponibilidade de várias vacinas oferece esperança de que possamos estar juntos em junho, mesmo se precisarmos limitar o número de delegados”, disse Phillip Thomas, chairman do Cannes Lions.

Leia mais