Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

12

Abr

O programa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil segue a passos lentos, por isso muitas pessoas não têm sequer uma projeção de quando receberão a primeira dose da vacina. Para ajudar um pouco nessa previsão, um grupo de cientistas de dados criou voluntariamente a plataforma Quando Vou Ser Vacinado?, que calcula uma data aproximada para a imunização de cada usuário.

Para o cálculo, a plataforma combina dados como a idade e o estado no qual a pessoa mora, e também leva em consideração se o indivíduo faz parte do PNI – Plano Nacional de Imunização, que prioriza a vacinação de trabalhadores da saúde... Leia mais

12

Abr

O Google Drive e Classrom estão passando por instabilidade na manhã desta segunda-feira (12). Usuários estão com dificuldades de baixar, subir e criar documentos e conteúdos nas plataformas do Google.

No caso específico do Drive, é até possível acessar toda pasta de materiais que o usuário possui armazenado. Entretanto, ao tentar abrir um documento ou criar um novo material, há uma mensagem de erro: "O Documentos Google encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos".

O site DownDetector, que une as reclamações de usuários sobre serviços fora do ar, já conta com mais de 5 mil entradas de usuários com probl... Leia mais

12

Abr

O Currículo Lattes permitirá o registro dos períodos de licença-maternidade de pesquisadoras. A nova seção, que terá preenchimento opcional, entrará em funcionamento na próxima quinta-feira (15). Mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a plataforma Lattes é o sistema oficial do Brasil para cadastro de cientistas das diversas áreas do conhecimento.

A possibilidade de inclusão da licença é uma demanda de cientistas brasileiras, informou o CNPq ao divulgar a mudança. “Essa evolução tem o objetivo de atender demandas de representantes da comunidade científica e de instituições parceiras desse conselho, sobretudo do Movimento Parent in Science, coordenado pela pesquisadora Fernanda Staniscuaski, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que havia protocolado a solicita&cc... Leia mais

12

Abr

Começa hoje (12) o prazo de adesão ao Programa Brasil na Escola. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem por objetivo induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. Implementado pela Secretaria da Educação Básica (SEB), o programa foi estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação.

Para participar, os secretários e dirigentes da educação deverão fazer a adesão ao programa de hoje até o dia a 28 de maio deste ano. A adesão deve ser realizada pelo Leia mais

12

Abr

Confira, no Minuto da Câmara, as principais novidades e iniciativas dos vereadores da Câmara Municipal de Natal.

Leia mais

11

Abr

A bateria é a parte mais importante de um smartphone e é também a uma das peças mais substituídas nas assistências técnicas, perdendo apenas para a tela que pode se quebrar por acidente e, por isso, é a campeã dos reparos. A curta vida útil da bateria acontece, na maioria dos casos, por mau uso, garante o técnico Clayton Mangulin, fundador da Campinas Celulares, rede especializada em assistência técnica e venda de acessórios. Para ajudar a manter a do seu aparelho funcionando por mais tempo, listamos algumas dicas:

Evite tirar da tomada antes de completar a carga

A carga completa dura mais, o que aumenta o tempo de intervalo entre um carregamento e outro, sendo assim, quanto mais cargas completas você realiza, mais longa será a vida útil do seu aparelho.

Não leve o celular ao banheiro

P... Leia mais

11

Abr

Popularizar o conhecimento científico é o desafio diário de muitos pesquisadores que atuam nas universidades brasileiras. Sabendo disso, o estudante de Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Cássio Lázaro Silva Inácio, tomou a inciativa de produzir três cartilhas educativas que explicam, de uma forma lúdica, temas relacionados às pesquisas desenvolvidas por ele dentro do Laboratório de Pesquisa em Entomologia (LABENT) do Centro de Biociências da UFRN.

Natural de Currais Novos, interior do estado, filho de uma costureira e de um vendedor aposentado, Cássio Lázaro conta que sua família inspirou a produção das publicações: “a ideia surgiu a partir da necessidade de explicar aos meus pais, de forma clara e fácil, o trabalho que desenvolvi durante meu doutorado”. Como a maio... Leia mais

11

Abr

Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), um dos mais importantes núcleos de estudo sobre os jornalistas do país, acaba de lançar a segunda fase da pesquisa sobre o impacto da covid-19 entre os comunicadores. 

O levantamento começa um ano após a realização da investigação inicial, que diagnosticou o momento vivido pelos comunicadores ainda no começo da pandemia. O relatório desta pesquisa foi transformado em e-book e pode ser consultado aqui.

A professora Roseli Figaro, uma das maiores especialistas do Brasil sobre o perfil de c... Leia mais

11

Abr

*Por Meio & Mensagem 

É inegável que o formato em vídeo é um dos principais para atrair a atenção do público. Essa afirmação é refletida na aposta cada vez maior de redes sociais em formatos em vídeo e no sucesso de plataformas como o TikTok. Se hoje temos isso como fato, o grande contribuidor foi o YouTube. Há mais de uma década em operação, a plataforma de vídeos continua relevante para marcas devido ao seu poder de segmentação, análise de dados e grande audiência.

Para Paulo Ilha, VP de Mídia e BI da DPZ&T, o YouTube foi o espaço onde o conteúdo em vídeo foi “encontrado”, pois, deste então, ele passou a ganhar mais atratividade e atenção. “É um formato com potencial de engajamento e resultado maiores que o estático. Ele... Leia mais

10

Abr

"A arte existe para que a realidade não nos destrua”. Em total concordância com a famosa frase do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, dita há mais de um século, um novo espaço para viver as artes visuais nasce amanhã. A galeria virtual Nuvem de Criativos reunirá artistas do Rio Grande do Norte, que terão seus trabalhos expostos para o mundo em mostras simultâneas e marcadas pela pluralidade de estilos. O novo espaço digital será lançada às 11h, deste sábado, 10, com live painting da potiguar Ara Teles no Instagram.

A Nuvem de Criativos é uma realização da AM Criativo, e conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

O projeto funcionará ... Leia mais