Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

14

Ago

A solicitação de rematrícula para o período letivo 2020.1 (que terá o cadastro no sistema como 2020.6) pode ser feita pelos alunos regulares da UFRN na próxima terça-feira, 18, e quarta-feira, 19. A rematrícula deve ser feita pelos estudantes por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A retomada das aulas dos cursos de graduação em formato remoto acontece no dia 24 de agosto, com previsão de conclusão do Período Letivo 2020.6 no dia 12 de dezembro.

A retomada das aulas na UFRN foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) por meio da Resolução Nº 031/2020. O documento indica que os discentes já matriculados nas turmas do período letivo 2020.1 terão as suas matrículas preservadas, salvo nos casos de impedim... Leia mais

14

Ago

Um grupo que reúne 70 instituições de ensino particulares de municípios de todo o Rio Grande do Norte lançou ontem o “Movimento Educar por Amor”, uma campanha de comunicação, focada nas redes sociais, cujo objetivo é defender o direito das famílias de poderem escolher entre o ensino à distância ou presencial. O movimento argumenta que as escolas estão preparadas para reabrirem com ensino híbrido, oferecendo a possibilidade de escolha às famílias: aulas presenciais para as que desejam que seus filhos voltem ao ambiente escolar e aulas à distância para as que não se sentem seguras para o retorno. As ações da campanha podem ser acompanhadas no perfil do Instagram @movimentoeducarporamor.

De acordo com a porta-voz do grupo, Paulline Azevedo, que é vice-diretora do Centro Educacional Teresa de Lisieux (em Nova Parnamirim... Leia mais

14

Ago

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Consepe/UERN) aprovou nesta quinta-feira (13) o calendário acadêmico referente ao ano letivo 2020 do Ensino de Graduação, suspenso desde 31 de março, devido à pandemia de Covid-19.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) elaborou duas propostas para apreciação do Conselho. A relatora do processo foi a conselheira professora Ana Dantas. O processo contou ainda com voto vista do conselheiro professor Gutemberg Dias. A reunião foi presidida pelo Reitor Pedro Fernandes.

De acordo com o documento aprovado pelo Consepe, o início do ano letivo 2020 da UERN será realizado com a utilização do ensino remoto em caráter excepcional. O início do semestre 2020.1 se dará no dia 31 de agosto, com o Planejamento, e no dia 8 de setembro, tê... Leia mais

14

Ago

O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (13), que a rede social adotará novas medidas para inibir a atividade de bots ou perfis fraudulentos. A partir de agora, a plataforma vai identificar contas com “comportamentos suspeitos” e requisitar o envio de uma versão digitalizada de um documento de identidade oficial com foto; caso se recuse, o internauta sofrerá uma redução no alcance de suas postagens e poderá até mesmo ser bloqueado.

O serviço garante que as novas políticas não devem incomodar usuários normais, e sim perfis que realmente demonstrem características questionáveis e que aparentam estar envolvidos em “comportamentos inautênticos coordenados” — como uma grande quantidade de seguidores de outro país diferente do seu ou sinais de automação.

Ao que tudo indica, o objetivo primário do Instag... Leia mais

13

Ago

Em 2020, os investimentos realizados pela Prefeitura do Natal promoveram diversos avanços no esporte da cidade, sobretudo no que diz respeito à recuperação de quadras poliesportivas e campos nas quatro regiões da cidade. O mais novo equipamento do gênero foi entregue à população nesta quarta-feira (12): a Estação Cidadania - Esporte Jorge Moura, localizada no conjunto Nova Natal, Zona Norte.  

O complexo conta com uma estrutura de alto nível, com ginásio poliesportivo, quadra coberta e externa, salas para a realização de atividades multidisciplinares e está todo adaptado e dentro das normas de acessibilidade para receber atletas paralímpicos. Ao todo, 20 modalidades (13 olímpicas, seis paralímpicas e uma não olímpica) podem ser trabalhadas nas instalações da Estaç&at... Leia mais

13

Ago

Durante o período de férias e a continuidade do isolamento social, por conta da pandemia, a Estácio disponibiliza mais de mil cursos livres on-line às pessoas interessadas em melhorar o currículo e reconquistar seu espaço no mercado de trabalho. O objetivo da instituição é proporcionar novos aprendizados e oportunidades para todos os cidadãos. 

São cursos com duração curta, que oferecem especialização em determinados assuntos, como Administração e Negócios, Cotidiano e Bem-estar, Direito, Pedagogia e Educação, Saúde, entre outros. Os preços são bem acessíveis e podem ser parcelados no cartão de crédito. Além de novos cursos no portifólio, a plataforma oferece ainda, até o dia 15 de agosto, um desconto de 30%.  

Segundo Eduardo Senise, Diretor de ... Leia mais

13

Ago

Já imaginou fazer as suas compras em poucos minutos pelo celular e receber um link para efetuar o pagamento totalmente online, sem a necessidade de maquininhas e contato físico? Em tempos de pandemia da Covid-19, em que o distanciamento social é importante, a tecnologia além de proporcionar mais facilidade e agilidade, auxilia na proteção e prevenção. Um aplicativo de compras pelo celular, desenvolvido por potiguares e em crescente expansão para outras regiões do pais, traz essa funcionalidade, entre diversas outras.

No Bask, a ideia é facilitar a vida das pessoas eliminando o tempo perdido em supermercados, padarias, peixarias, mercadinhos, açougues, conveniências, entre outros. O aplicativo tem uma interface simples e funciona da seguinte forma: o usuário entra com o seu endereço e a partir dele o aplicativo localiza quais parceiros atendem àquela regiã... Leia mais

13

Ago

Com a retomada do atendimento pesencial dos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda, o Portal de Vagas no site da Prefeitura do Natal voltou a ser atualizado diariamente com as oportunidades captadas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). 

Para conferir as oportunidades de emprego em oferta, basta acessar www.natal.rn.gov.br/semtas e clicar em Portal de Vagas.  E para ser encaminhado às empresas, o interessado deve estar cadastrado em um dos Centros Públicos. Para fazer o cadastro, os documentos necessários são identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS e comprovante de endereço.

Os atendimentos presenciais nos Centros Públicos estão sendo agendados, das 9h às 16h, de segunda a sexta, pelos telefones 3232-4233, para atendimento no Alecrim (Rua Fonseca e Silva 1112, em frent... Leia mais

13

Ago

Artesanato, Música Instrumental, Hop Hop e Samba. A 15ª edição da programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal, está no ar. A cada semana, os potiguares podem conferir a produção local de projetos patrocinados pelo Município nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados. Lazer de qualidade no Youtube para a quarentena dos natalenses no endereço https://www.youtube.com/natalprefeitura.

Nesta semana, o público terá acesso ao trabalho da banda Carcará na Viagem, com seu trabalho “Sopa de Letrinhas”. A faixa está disponível para baixar no canal de forma gratuita. Carcará na Viagem foi criado em 2005 e mescla Rap, Coco, Embolada, Ragga, Funk e influ... Leia mais

13

Ago

No mês de junho, um feito inédito deixou o presidente americano Donald Trump de cabelo em pé. Fãs de K-Pop que utilizam a plataforma TikTok sabotaram um evento eleitoral do candidato à reeleição nos Estados Unidos. Os jovens se inscreveram em massa para participar do evento, mas não compareceram, deixando o local quase deserto. O político chegou a anunciar que mais de um milhão de pessoas haviam confirmado a participação.

O episódio deixou claro o nível de consciência política dos jovens usuários das redes sociais e uma nova forma de como eles se relacionam com a tecnologia. Esse exemplo ilustra alguns dos insights constatados pelo estudo Digital Society Index (DSI), da Dentsu Aegis Network, que ouviu 32 mil pessoas pelo mundo durante o primeiro semestre deste ano e mostrou uma maior consciência dos jovens em relação ao uso da tecnolog... Leia mais