Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

30

Jul

Além das críticas bastante severas sobre a concorrência, o CEO Kevin Mayer aproveitou uma publicação no blog oficial do TikTok nesta quarta (29) para anunciar algumas medidas que buscam aumentar a transparência da plataforma. Isso inclui a decisão surpreendente da plataforma de abrir ainda mais o acesso a seu algoritmo e a permissão a especialistas de observar “em tempo real as políticas de moderação”, nas palavras do executivo.

No post, Mayer não apenas desafia a concorrência a seguir os passos como afirma que a rede social acredita que “Todas as empresas deveriam abrir o acesso de seus algoritmos, políticas de moderação e fluxo de dados a reguladores” e que o TikTok “não vai esperar a regulação chegar” e sim dar o primeiro passo para a formação do que ele chama de “Central de Transpar&... Leia mais

30

Jul

Enquanto o início da quarentena significou uma oportunidade de consumo de conteúdo de influenciadores e celebridades, o decorrer do período de isolamento já não se mostrou tão promissor. No Instagram, os perfis de celebridades caíram em 34%, de uma média de seguidores de 13 milhões no primeiro trimestre de 2020, para 8 milhões. A queda no engajamento foi ainda maior: de 42%. As interações caíram de 150 mil, no início da pandemia, para 86 mil.

Os dados são resultado do relatório trimestral #MS360FAAP, realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD) da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) com a Socialbakers. A mudança foi brusca entre o primeiro trimestre do ano, em que o crescimento desses perfis foi de 17%, em comparação com o último trimestre de 2019.

O relatório atri... Leia mais

30

Jul

Temos uma boa notícia para quem tem paranoia em relação às suas próprias conversas realizadas através do WhatsApp. O mensageiro está testando um novo recurso que, ao ser ativado, apagará automaticamente todas as suas mensagens sete dias após a sua data de envio. A funcionalidade foi identificada na mais recente compilação beta do aplicativo.

De acordo com o WABetaInfo, site dedicado a analisar o código-fonte de todas as novas compilações do programa, a ferramenta é muito simples e poderá ser ligada ou desligada através do menu de configurações do serviço. Ao ativar a feature (batizada de “Expiring messages”), o WhatsApp apaga suas mensagens depois de sete dias.

Obviamente, há sempre uma chance de estarmos todos interpretando mal alguns parâmetros e screenshots. Também não podemos... Leia mais

29

Jul

O diretor de negócios e inovação do laboratório DNA Center, Roberto Chaves, participa nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, de uma live com o tema “Rápidas respostas em tempos de adversidades”. Durante a transmissão, ele vai contar um pouco sobre a experiência com a realização de exames para a Covid-19 e o atendimento à demanda, que cresceu por causa da pandemia. A live é promovida pelo K&M Group e tem como anfitrião/mediador o CEO da empresa e consultor de negócios, Kelermane Martins.

O bate-papo será transmitido pelo perfil @kemgroup no Instagram e terá a participação de Internautas. Roberto Chaves vai falar sobre o case do DNA Center como um dos laboratórios que mais realiza testes de Covid-19 no Rio Gra... Leia mais

29

Jul

A implementação de novas tecnologias no contexto da educação deve trazer mudanças significativas na maneira como os professores ensinam e em como essa mensagem chega aos alunos. O uso de novas ferramentas já é uma realidade e deve se consolidar ainda mais nos próximos anos. Para discutir tudo isso e muito mais o Colégio Porto promove, nesta quinta-feira (30), uma live na sua página no Instagram (@colegio.porto), a partir das 19h30, com o tema “O futuro é agora: como a tecnologia redefine o processo de ensino-aprendizagem”.

Vão participar do debate, a diretora pedagógica do Colégio Porto, Ana Cristina Dias, e o diretor pedagógico e cofundador da Foreducation Edtech, Marcelo Lopes. A escola natalense já utiliza ferram... Leia mais

29

Jul

O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia do novo coronavírus que provocou o isolamento das pessoas em suas casas, em quarentena, desde o mês de março. O mundo parou e os efeitos já são sentidos na economia, na educação e em questões sociais também. Um dos casos que mais chama atenção em relação ao período de isolamento social é a violência doméstica. No Brasil, os números aumentaram e no Rio Grande do Norte, os casos cresceram (assustadores) 258%. Para combater a violência dentro de casa e conscientizar as pessoas em relação aos danos físicos e psicológicos que a vítima acumula, a Assembleia Legislativa lança no próximo dia 06 de agosto, em razão dos 14 anos da lei Maria da Penha a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso”. 

... Leia mais

29

Jul

As rádios comunitárias do Rio Grande do Norte poderão contar com novos incentivos, em breve. Foi aprovado por unanimidade na sessão remota da Assembleia Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) que institui o Programa de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária do Rio Grande do Norte.

"Nosso objetivo é fortalecer a comunicação comunitária no Estado através da radiodifusão, promovendo a difusão do jornalismo, da cultura local e das atividades esportivas, em interatividade com as comunidades atendidas. Queremos que este segmento cresça e se desenvolva de forma a democratizar ainda mais a comunicação, especialmente nas cidades do interior", explica o deputado Ubaldo Fernandes.

O parlamentar desenvolveu o projeto atendendo o apelo da Associação Brasileira de Rádios Com... Leia mais

29

Jul

A comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (28), a legalidade do projeto de lei nº 014/2020, de autoria do deputado Sandro Pimentel (PSOL), que institui o Código de Defesa e Proteção aos Animais no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. Os deputados Kleber Rodrigues (PL), Coronel Azevedo (PSC), Hermano Morais (PSB), Francisco do PT, George Soares (PL) e a relatora, deputada Cristiane Dantas (SDD), foram favoráveis à tramitação e elogiaram a proposta.

O projeto estabelece regras para a defesa, proteção e preservação dos animais no Rio Grande do Norte. Pela proposta, fica criado, entre outras coisas, o Programa de Proteção à Fauna Silvestre (nativa e exótica), determina regras para a caça e pesca, regulament... Leia mais

29

Jul

A abertura de novas empresas teve queda de 25,7% em abril em comparação com o mesmo mês de 2019, segundo levantamento da Serasa Experian. Foram abertas 194,8 mil empresas no mês, sendo que 84,7% na categoria de microempreendedor individual (MEI).

A maior parte das novas pessoas jurídicas é do setor de serviços (68,9%) e está na Região Sudeste (51,1%). A Região Sul foi a segunda em número de novos negócios, com 17,6% do total, seguida pelo Nordeste, com 15,8%.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o perfil dos novos empreendimentos mostra que as pessoas veem a necessidade de garantir renda com pouco investimento. “Por isso, o setor de serviços é preferível, já que nessa área podem ser criados ramos de atuação que não dependem da contratação de um espaço ou equipe de trabalho&rdq... Leia mais

29

Jul

As atividades escolares vão retornar em Natal. Com base nas quedas dos índices de contágio da Covid-19 na cidade, a Prefeitura decidiu autorizar a retomada da rede particular a partir do próximo dia 10 de agosto. Já no sistema público de ensino do Município, as aulas serão retomadas a partir do dia 14 de setembro. 

A decisão contou com o parecer favorável do Comitê Científico instituído pela Prefeitura de Natal que tem norteado as medidas tomadas pela gestão municipal, no que diz respeito ao combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O comitê levou em consideração a curva decrescente no número de casos e óbitos, bem como a taxa de contágio que também está em queda. O prefeito Álvaro Dias participou da reunião e destacou que por todos esses critérios é chegada a hora da rea... Leia mais