Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

24

Nov

Durante esse ano, a Maple Bear Natal se consolidou como uma das melhores opções de ensino do estado. Além da metodologia canadense com aprendizado bilíngue, considerada uma das melhores do mundo, a escola demonstrou agilidade e compromisso com a educação ao atender de forma diferenciada todos os alunos durante o período de suspensão e no posterior retorno das aulas em função da pandemia. Esse fortalecimento do modelo de aprendizagem vai gerar frutos para o futuro, com a ampliação das turmas do ensino fundamental. 

Para enfrentar o período mais rígido de isolamento social, a escola utilizou a plataforma “Maple Bear Digital Learning Community”, uma ferramenta virtual de aprendizagem, baseada nas melhores práticas do ensino canadense, que disponibilizou conteúdos e atividades todos os dias para os estudantes, além de lives com os professor... Leia mais

24

Nov

Nesta terça-feira (24), abriu o último lote de 2020 do programa Turismo Cidadão. Foram 160 vouchers disponíveis para a troca de diárias em meios de hospedagens e passeios de buggy. Ao longo da fase experimental foram mais de mil vouchers distribuídos em cinco lotes. Os usuários do aplicativo Nota Potiguar devem ficar atentos ao horário, pois normalmente os vouchers esgotam em poucos minutos.
 
A iniciativa é uma ação pioneira do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, idealizada pela Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) desenvolvida por meio da Secretaria de Tributação e o programa Nota Potiguar, para fomentar o retorno da atividade turística no estado, beneficiando cidadãos e empresas. “O Turismo Cidadão se mostrou um importante instrumento de fomento à esta importante a... Leia mais

24

Nov

Elaborar um planejamento estratégico com ações junto aos principais atores do ecossistema de inovação de Natal para que em até cinco anos a capital do Rio Grande do Norte possa se tornar uma Cidade Inteligente, também chamada de Smart City. Essa será a principal contribuição do projeto Ecossistemas Locais de Inovação (ELI), uma iniciativa do Sebrae construída em parceria com a Fundação CERTI para estruturar de forma sistêmica o ecossistema de inovação de um município. Previsto para ser implantado a partir do próximo ano, o projeto será pré-lançado no próximo dia 9 de dezembro, às 8h30, durante reunião virtual com instituições convidadas. Para participar, basta acessar o link bit.ly/elinatal e se cadastrar.

A proposta &eacut... Leia mais

24

Nov

A cultura do povo seridoense invadirá a internet no mês de dezembro, quando começa a Aldeia Sesc Seridó, realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta será a 12ª edição do evento, que devido à pandemia da Covid-19, acontecerá exclusivamente no ambiente virtual, mantendo a característica de ser totalmente gratuito.

Entre os dias 1º e 20 de dezembro, mais de 70 apresentações estão previstas para acontecer nos canais digitais de comunicação do Sesc RN, para todas as idades e com foco na música, audiovisual, dança, literatura, artes cênicas, arte circense, teatro e ações formativas.

Os organizadores enfrentaram o desafio de realizar a Aldeia Sesc Seridó adaptando-a às restrições do momento, por isso, a opção pelo ... Leia mais

24

Nov

O Hapvida, um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil, lançou, neste mês, um programa piloto de inovação aberta com startups (equity free), batizado de Explora. A ideia é selecionar cinco startups em âmbito nacional que possam implementar pilotos em um prazo de até 4 meses, atuando com os seguintes desafios da companhia: como dar escala a programas de saúde preventiva, como implementar uma ferramenta para diagnóstico, gestão e treinamento quanto à LGPD, como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico na empresa, como criar novas oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa e como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com os nossos colaboradores.

“Esses desafios estratégicos atendem a necessidades atuais e ajudam a construir nossa visão de futuro p... Leia mais

24

Nov

Após a atenção dos adolescentes ter migrado de seu aplicativo para o rival TikTok, o Snapchat anunciou o recurso Spotlight, sistema de vídeos curtos no melhor estilo do concorrente chinês. Até mesmo o sistema de sugestões de vídeos seguirá o formato popularizado pelo app da ByteDance, sem depender de seguir produtores de conteúdo.

A ferramenta conta com alguns dos principais recursos já encontrados no Snapchat, incluindo as opções de realidade aumentada e músicas. Segundo a Snap — empresa responsável pela rede social —, o conteúdo da nova plataforma é moderado e não possui comentários públicos.

Assim como no TikTok, o Spotlight não requer milhões de seguidores para dar visibilidade às produções, se baseando em algoritmos de conteúdo para exibir n... Leia mais

24

Nov

O Rio Grande do Norte vai ganhar um projeto de animação que vai surpreender! O Audiovisual potiguar nunca será tão vanguarda. Vem aí o ‘Animacordel’, um selo de audiovisual animado, que será criado e desenvolvido por profissionais de audiovisual, animação e dramaturgia do RN e que busca produzir produtos audiovisuais originais focados na cultura popular e realidade social nordestina.

O Animacordel, em sua estreia, tem como objetivo resgatar e difundir a cultura de tradição e raízes, o cordel, no formato de filme animado de alta qualidade, através de uma linguagem moderna, acessível e atrativa para as novas gerações. Para sua estreia, o projeto desenvolveu o CORDEL EM FLOR, um curta metragem apresentado pelo SEBRAE RN, através do edital Economia Criativa 2020.

O primeiro produto do ‘Animacordel’ vai contar a história do ... Leia mais

24

Nov

Iniciativa que oferece formação gratuita em diferentes temas ligados à tecnologia, o Programa de Estudos Secundários (PES) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições para seu processo seletivo de alunos. Ao todo, são oferecidas 35 vagas destinadas a pessoas portadoras de diploma de curso superior ou que estejam matriculadas em graduação que não seja ofertada pela UFRN.

As inscrições seguem abertas até o dia 2 de dezembro, exclusivamente pelo Sigaa/UFRN (buscar por “estudos secundários”). O certame oferece oportunidades para cursos em Bioinformática, Ciência de Dados, Inovação e Empreendedorismo, Informática Educacional, Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas ... Leia mais

24

Nov

O FÓRUM NEGÓCIOS 2020 vai lançar oficialmente, no próximo dia 26 de novembro, a COMUNIDADE O NOVO PODER, projeto que reúne conteúdo, networking e negócios para empreendedores. A abertura da comunidade acontecerá na véspera do FÓRUM, que este ano será online e gratuito, com grandes palestrantes, nos dias 27 e 28 de novembro. As informações sobre a COMUNIDADE estão sendo disponibilizadas num GRUPO VIP de whattsapp, cujo acesso se dá pelo link: https://joinzap.app/pre-lancamento-comunidade-onp.

A COMUNIDADE O NOVO PODER é o lugar onde os empreendedores se encontram, consomem conteúdo na pl... Leia mais

24

Nov

Há algum tempo, a Nikon ofereceu um curso de fotografia online e gratuito. Agora, a japonesa especializada em fotografia voltará a oferecer essas aulas. O plano é disponibilizar o curso até pouco depois das festas de fim de ano, pela Nikon School Online, plataforma de cursos online da empresa.

Até o dia 31 de dezembro, você poderá assistir a todas as aulas da Nikon diretamente do site. Normalmente, essas aulas custam algo entre US$ 15,00 e US$ 50,00 cada uma. Cada curso é ministrado por um fotógrafo profissional, e traz principalmente dicas e truques para aprimorar suas técnicas de fotografia.

Como nota o The Verge, apesar de os cursos serem gratuitos, voc&eci... Leia mais