Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Abril de 2022

Natal passa a contar com atendimento ortopédico de urgência em horário estendido

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Oferecer um serviço de saúde resolutivo e ágil, com assistência assertiva, em que o paciente seja o foco. Estes são os principais objetivos do novo Pronto Atendimento do Trauma Center, um dos maiores centros clínicos do estado especializado em ortopedia, traumatologia e reabilitação. O novo espaço para atendimento de urgências ortopédicas será inaugurado na próxima sexta-feira (29), às 19h30, na sede da clínica localizada à avenida Lima e Silva, nº 1337, logo após o túnel. Com o novo ambiente, o Trauma Center vai estender o horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h, e nos sábados das 8h às 17h.

Com 24 anos de história no atendimento de ortopedia, traumatologia e reabilitação, o Trauma Center conta com 100 profissionais, sendo desse total um corpo clínico composto por 26 médicos. Um dos diferenciais da clínica é ter em seu quadro, grupos de médicos das subespecialidades da ortopedia e traumatologia como: mão, joelho, quadril, ombro e cotovelo, coluna, pé e tornozelo, inclusive com atendimento e cirurgia infantil. O Pronto Atendimento atende a pacientes de mais de 20 convênios e planos de saúde, além de particular.


O novo Pronto Atendimento vai ser porta de entrada para casos de urgência das áreas ortopédica e traumatológica. Devido a essa configuração, o espaço conta com estacionamento próprio, três consultórios, sala de procedimentos, recepção e sala de raio-X, com aparelho específico para o setor do Pronto Atendimento. “A estrutura da urgência foi pensada para atender com mais conforto e rapidez nossos clientes e tentar solucionar outras patologias, como as que o paciente necessite de acompanhamento após uma cirurgia, por exemplo”, ressaltou o médico Márcio Ramalho, sócio-administrador da clínica e especialista em cirurgia da coluna.

Outro enfoque é o de evitar situações em que os pacientes que necessitem de atendimentos ortopédicos precisem se deslocar a vários locais para receber a assistência completa. O sócio-administrador do Trauma Center, médico Manuel Genn, especialista em cirurgia do joelho, explica que a “ideia é justamente reunir os serviços de ortopedia, traumatologia e reabilitação em um único local com o intuito de facilitar a vida dos pacientes, desde o atendimento de urgência até as sessões de fisioterapia”.

Saiba Mais sobre o Trauma Center

Inaugurado em 1998, o Trauma Center é referência quando o assunto é ortopedia, traumatologia e reabilitação. O centro clínico conta atualmente com 100 profissionais, desse total 26 são médicos que atendem na clínica e no novo Pronto Atendimento. Lá são realizados uma média de 6 mil atendimentos por mês, cerca de 3 mil exames e 70 cirurgias.

Um dos diferenciais é ter em seu quadro, grupos de médicos das subespecialidades da ortopedia e traumatologia como: mão, joelho, quadril, ombro e coluna, inclusive atendimento e cirurgia infantil.


Com o propósito de sempre buscar novas técnicas, aprimorar o conhecimento, tendo em vista a missão “cuidar bem de você”, a equipe do Trauma Center realiza constantemente atualizações e reuniões científicas. Além desses encontros, as equipes discutem - quando necessário -, alguns casos para definir qual a melhor conduta a ser adotada para reabilitação do paciente.

O atendimento aos pacientes feito pelas equipes médica e multidisciplinar é realizado de forma integrada, avaliando o paciente de forma completa. Além dos profissionais ligados à área de ortopedia, o Trauma Center conta também com especialidades como neuropsicologia, neurocirurgia e dermatologia. O setor de reabilitação física, referência na clínica possui 50 profissionais, entre fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A clínica atua também na reabilitação cognitiva de pacientes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias