Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Outubro de 2020

Maple Bear Natal promove primeiro Hackaton Educacional do Nordeste

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A escola infantil Maple Bear Natal vai promover o I Hackaton Educacional do Nordeste, uma maratona de programação com alunos de 10 a 12 anos. Os estudantes formarão equipes de cinco integrantes para planejar, aprender a programar, treinar e fazer um jogo na plataforma Stretch. Ao final, as equipes apresentarão os games no dia 31 de outubro, data em que a equipe vencedora do hackaton será conhecida.

Os alunos terão um período de uma semana para formar os times e se inscrever na competição. Com os grupos formados, os professores da Maple Bear e tutores da Google For Education aplicarão uma série de atividades e videoaulas, para exercitar todas as etapas da construção de um jogo, que deverá ser concluída no período de 10 dias.

"Esse é um projeto inovador e pioneiro que a gente está preparando com muito amor nessa parceria da Maple Bear Natal com a For Education. Mais do que um hackaton educacional, a gente está fazendo um hackaton remoto, o primeiro do Nordeste. Para nós, é uma honra muito grande estar escrevendo essa história e proporcionar essa experiência enriquecedora com alunos de 10, 11, 12 anos", conta a professora Sabrina Gonçalves.

O I Hackaton Educacional Remoto da Maple Bear Natal está marcado para começar no dia 28 de outubro, após toda a fase de preparação. No primeiro dia do evento online, os alunos conhecerão o desafio e terão até o dia 30 para finalizar o jogo. Após a conclusão do projeto, as equipes farão uma pequena apresentação de um minuto para "vender" o jogo aos professores, que escolherão o grande vencedor no dia 31.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias