29 de Agosto de 2018
Instagram é usado como ferramenta didática em sala de aula em universidade de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Presente na rotina de alunos e professores, as redes sociais estão cada vez mais inseridas em nosso cotidiano, modificando as relações pessoais e profissionais. E por que não explorar mais as funcionalidades dessas redes e utilizá-las como ferramenta didática em sala de aula?
Foi pensando no processo de aprendizagem, que alunos do Programa de Monitoria de Fisiologia Humana do UNI-RN criaram um perfil no Instagram a fim de divulgarem as atividades realizadas nas aulas de monitoria.
O perfil foi criado em 2017 e hoje já conta com mais de 1000 seguidores. Seus conteúdos didáticos são ao mesmo tempo dinâmicos e dizem respeito aos temas discutidos em sala de aula, auxiliando na formação dos alunos que estão no projeto de monitoria.
Coordenado pelo professor do UNI-RN, Eduardo Farias, o grupo de monitoria é formado pelos alunos Ingrid de Souza, Agliberto Lima, Glenda Fonseca, Camila Monteiro e Carla Lima, dos cursos de Fisioterapia e Nutrição, que produzem o conteúdo e administram o perfil no Instragram.
“O intuito do perfil é trazer o pessoal para sala de aula de forma mais animada e divertida”, declara Glenda Fernandes, aluna do 4º período de Fisioterapia, e membro do programa de monitoria há um ano. Os alunos contam que o propósito é promover uma maior dinamicidade entre a relação aluno-monitor, quebrando o padrão clássico de ensino. Confira o que acontece na monitoria de fisiologia acompanhando o Intagram: @monitoriafisiologiaunirn
Na edição do Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC) de 2017, o grupo de monitoria em fisiologia foi premiado com mérito acadêmico, apresentando o trabalho com os resultados da monitoria durante aquele ano.