24 de Setembro de 2025

IHGRN participa da 19ª Primavera dos Museus com programação diversificada

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) divulga sua programação da 19ª Primavera dos Museus, ação de abrangência nacional coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que acontece anualmente no início da primavera.

Tendo como eixo temático este ano as mudanças climáticas, a memória e a justiça socioambiental, a programação é aberta ao público, realizada no próximo sábado, dia 27 de setembro, das 8h às 13h.

As atividades do evento no IHGRN serão coordenadas por sócios da instituição e colaboradores. A entrada é gratuita, sendo necessária a inscrição prévia apenas para a Caminhada da Memória, organizada pelo grupo de trabalho IHGRN Explica.

Através da 19ª Primavera dos Museus, o IHGRN espera ampliar o acesso ao acervo, sensibilizando a comunidade para os vínculos entre clima, memória e patrimônio, além de fortalecer redes de colaboração entre sociedade civil, pesquisadores e agentes culturais.

Programação

8h às 13h - Visita mediada - Franklin Lima e Luis Eduardo

8h às 13h - Exposição “Do verde ao cinza: transformações da paisagem potiguar”

9h às 13h - Abertura da exposição “Encontro do Rio com o MAR, do Coletivo MAR”

9h às 13h - Feira do Livro do IHGRN

10h às 12h - Caminhada da Memória: O rio que fala, o mangue que respira 

10h às 11h - Apresentação musical com o violinista Alexandre Atmarama

12h às 12h40 - Apresentação do grupo Folia de Rua Potiguar

A ação é realizada em parceria com o Departamento de Ciência da Informação (DECIN/UFRN) e a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN (PROEX/UFRN).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN. É gerente de comunicação do Sistema FIERN e sócia da agência Ska Comunicação, atuando como assessora de comunicação e consultora para instituições e lideranças. É pós-graduada em Assessoria de Comunicação e cursa MBA em Liderança e Gestão e Inteligência Artificial, pela Saint Paul/Exame; tendo atuado como professora no ensino superior.

Categorias