O Programa Nosso Som Nas Escolas, edição 2020, promovido pela Green Point Produções e parceiros, realiza pela primeira vez, uma gincana virtual que conta com a participação de escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte.  A gincana aborda temas ligados a música potiguar e sob orientação prévia dos professores os alunos desenvolverão tarefas sobre os artistas potiguares sorteados para cada equipe.  As lives iniciam na próxima semana entre os dias 19 e 23 de outubro, com artistas potiguares. Nesta primeira rodada de lives participarão os artistas: Carlos Zens, Dani Cruz, Nara Costa, Cleide Braga, Daniel Getup, Dodora Cardoso, Fernanda Azevedo, Clara Menezes, Marcos Souto, Carlos Brito, Caio Padilha, Priscila Matos e Khrystal.

A segunda rodada de lives acontecerá nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de novembro, com a participação dos outros artistas inscritos no programa: Sueldo Soaress, Valéria Oliveira, Sérgio Groove, Jubileu Filho, Chico Bethoven, Ivando Monte, Michelle Lima, Nelson Coelho, Felipe Nunes, Ana Tomaz , Ângela Castro,  Alzeny Nelo, Hilkelia e Laryssa Costa. A live de encerramento da gincana, com a divulgação do resultado final, acontecerá no dia 17 de novembro com a banda Plutão Já Foi Planeta.

Através de chamada pública já se inscreveram na Gincana escolas de Natal, Extremoz, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante e São José do Mipibu; outras escolas públicas do estado que tenham interesse em participar ainda podem se inscrever até o dia 19 de outubro, dia de realização da primeira live com artistas, com formulário disponível no perfil @greenpointproducoes no Instagram.

O professor Jonathan Ferreira, da Escola Estadual Professor Luís Soares, fala da importância do programa Nosso Som Nas Escolas e da expectativa para a Gincana: “O projeto Nosso Som nas Escolas tem um inestimável valor cultural e de conhecimento para oferecer aos alunos, que podem ser acalentados pela música e avaliados como um ser completo. Participar da gincana virtual em meio a pandemia, é a certeza que a cultura agrega valores e enriquece o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, como também dos pais professores envolvidos. Temos uma expectativa muito positivas em relação a gincana!”.

A professora Juska Milena também está na expectativa para a gincana: “O projeto Nosso Som Nas Escolas está chegando na Escola Estadual Marta Pernambuco pra dar um ar de alegria e união para os alunos, que estão elétricos e ansiosos a participar. Não está sendo fácil pra nenhum dos mundos, ter que se equilibrar entre isolamento social, aulas remotas, baixa conectividade, prejuízos econômicos e educacionais por um tempo tão longo, e a música com certeza foi um dos remédios pra dar afago aos corações nessa pandemia. Vai ser lindo!”

O Programa Nosso Som Nas Escolas 2020 é uma realização da Green Point Produções e da Dois A Publicidade com o patrocínio da COSERN, do Grupo Neoenergia e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, e tem o apoio cultural do Colégio CEI e parceria com a plataforma de Comunicação Pantim.com.br.

Premiação

A premiação para os alunos que conseguirem alcançar o primeiro, o segundo lugar e o terceiro lugar inclui smartphones e tablets, além de certificado de premiação e reconhecimento pela participação emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.

Já para os professores que conquistarem o primeiro, o segundo e o terceiro lugar os prêmios incluem smartphone e leitores de e-book, além do certificado de premiação e reconhecimento emitido pelo Programa Nosso Som Nas Escolas.