Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Agosto de 2020

Duas Ex-InterTV, as jornalistas Mariana Rocha e Heloísa Guimarães estreiam jornal na Band ainda em agosto

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma aposta em um jornal diferente para o horário do almoço, na Band TV, irá reunir duas jovens jornalistas, que até pouco tempo atrás, estavam na linha de frente do jornalismo da InterTV Cabugi. Mariana Rocha, que anunciou sua saída da afiliada Globo no sábado passado, e Heloísa Guimarães, que deixou a TV no final de junho, vão comandar a bancada desse novo programa que promete ter uma pegada diferente.

“Será um outro olhar sobre o jornalismo para o horário, totalmente diferente dos programas que estão no ar nessa faixa”, afirma Mariana Rocha. A expectativa é de que a Band comece a divulgar o novo jornalístico no final desta semana, que deverá ter 25 minutos de duração e trazer reportagens e entrevistas.

As duas jornalistas chamaram a atenção pela iniciativa de pedirem demissão da InterTV em um momento que o jornalismo da afiliada Globo passa por mudanças, e agora se juntam no novo projeto. Não será a primeira vez que estarão juntas: Heloísa e Mariana se conheceram na faculdade de jornalismo da UFRN – as duas se formaram em comunicação social na federal, e chegaram a dividir em alguns momentos a bancada do Jornal da Tropical, emissora em que trabalharam antes da InterTV.

Heloísa, 31 anos, tinha 6 anos de InterTV Cabugi. Entrou como repórter, atuou em séries especiais que tiveram destaque na programação da emissora e vinha na função de editora do Bom Dia RN até sua saída em junho.

Já Mariana Rocha, 31 anos, começou nas telinhas na TV-U, sendo logo depois convidada para a TV Tropical. Lá foi repórter, assumiu um programa de gastronomia aos sábados e passou dois anos na bancada do Jornal da Tropical. Após quase 6 anos de Record, foi para a InterTV. Viveu ainda a experiência de morar em Brasília, onde assessorou o então deputado federal Fábio Faria (hoje Ministro das Comunicações) durante dois anos. Quando voltou, reassumiu o trabalho na InterTV e vinha se destacando como uma das principais repórteres da emissora e apresentadora do Bom Dia Sábado.

O anúncio da sua saída da emissora teve uma enorme repercussão em blogs e mídias sociais. “Agora, começa um novo ciclo, um novo desafio, e estou muito entusiasmada com ele”, conta Mariana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias