Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Agosto de 2020

Dona do Magazine Luiza conversa com potiguares em live do Sebrae-RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O caso de um dos principais grupos do varejo brasileiro e que ousou fazer novos tipos de negócios no auge da pandemia do novo coronavírus para estimular os pequenos negócios, o Magazine Luiza, será a atração principal do projeto Meu Negócio no Digital. A iniciativa é promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para capacitar e estimular os empreendedores a adaptar melhor a empresa para vender mais usando a internet.

A presidente do Conselho de Administração da gigante do varejo, Luiza Helena Trajano, participará do bate papo virtual, apresentando as estratégias e planos da Magazine Luiza para o segmento. A live ocorre nesta terça-feira (4), às 11h, e será transmitida pelo canal do Sebrae-RN no YouTube.  

O bate papo será conduzido pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Oriental, Célio Vieira, que vai apresentar a live especial com a participação da empresária Luiza Helena Trajano. As inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/casemagazine-luiza. A rede Magazine Luiza tem expertise na área de varejo, mas também está sendo reconhecida pela visão inovadora ao levar para os canais digitais as operações do grupo.

Em meados de abril deste ano, o Sebrae e o grupo Magalu firmaram acordo para apoiar o ingresso dos pequenos negócios na economia digital e ajudá-las a enfrentar a queda nas vendas devido à pandemia. Pela parceria, pequenos varejistas tinham acesso à plataforma do Parceiro Magalu, um ambiente digital de negócios que envolve novos canais de vendas por meio do site parceiromagalu.com.br, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja.  

Sobre essa questão e também sobre a trajetória da rede, Luiza Helena Trajano vai conversar com os empreendedores do estado. Segundo a presidente do Magazine Luiza, foi preciso alguns anos para digitalizar o Magalu, mas a ação foi bem sucedida. Com a parceria, conseguiu ajudar pequenos empreendedores a fazer o mesmo, um propósito relevante num momento em que praticamente todo o país deixou de lado as compras presenciais e partiu para o e-commerce devido às medidas restritivas impostas à época. 

Atualmente, o Magazine Luiza está na lista dos grupos mais influentes ao se tornar um grande case de sucesso, além de ser uma inspiração para qualquer empreendedor. Nascida em Franca, interior de São Paulo, Luiza Trajano é também presidente do Grupo Mulheres do Brasil. Iniciou a sua carreira no empreendedorismo ao assumir a rede de lojas de sua família. Com muita dedicação, Luiza transformou a marca em uma das mais renomadas do mercado, dando um exemplo de liderança. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias