Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Abril de 2021

Domingo é dia de espetáculo e música online com o Bosque Encena e Som da Mata

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A próxima edição do Bosque Encena virtual, inspirado no livro “Mar Doce Lar”, de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, busca sensibilizar sobre a pesca predatória e os descartes de resíduos no mar. O grupo de teatro “Facetas, Mutretas e Outras Histórias” criou um espetáculo pensando em questionar e refletir sobre o comportamento humano, sobre o meio ambiente e a preservação do planeta.

Sal é uma criança apaixonada pelo mar. Vive numa prainha, passa o tempo livre banhando-se nas águas e conhecendo os seres que vivem naquele ambiente. Um dia ele ouve a voz de uma concha lhe pedindo ajuda, porque as profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive começa a ser invadida por um monte de lixo. Então, Sal, para descobrir o que está acontecendo, aventura-se nas águas e, no encontro com os seres marinhos, descobre que a mudança que queremos para o nosso planeta depende de nossas atitudes na terra, no mar e, principalmente, na nossa consciência.

O Som da Mata que será publicado no próximo final de tarde do domingo (11) contará com a presença do saxofonista Renato Carvalho apresentando o seu show “Urbano Jazz”. Em formato quarteto, ao lado dos músicos Emerson de Oliveira (piano), Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Anderson Melo (bateria), o concerto consiste em um espetáculo com músicas autorais e de grandes mestres como Moacir Santos, Freddie Hubbard e Weldon Irvine.

Projetos

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

- Instagram: @bosqueencena

- Facebook: bosqueencena

 

Evento: Som da Mata – 16h30

- Youtube: Som da Mata

- Instagram: @somdamata

- Facebook: somdamata

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias