Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Julho de 2021

Dança, teatro e música instrumental fazem parte de programação virtual do projeto Dançando nas Dunas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto Dançando nas Dunas do próximo sábado (31), às 16h30, receberá o espetáculo Gonzagando, da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM, que tem direção artística de Wanie Rose.

Gonzagando é uma homenagem a um dos artistas mais consagrados da cultura popular nordestina, o cantor e compositor Luiz Gonzaga. Suas importantes e inventivas músicos fizeram com que o Nordeste se propagasse entre o Brasil e o mundo através do som de sua sanfona, do triângulo e da zabumba. O espetáculo é a alegria e o sonho do nordestino, a tristeza e a injustiça das terras secas, a seriedade do homem do sertão, o chamego, a crença na Ave Maria, a vida de um viajante, é a Asa Branca dos artistas no palco dançando as músicas do nosso Rei do Baião.

Na manhã do domingo (01), às 10h, o Bosque Encena virtual recebe o espetáculo Princesa Sofia da B&P Entretenimento, com direção de Viviane Lima de Castro. Na volta de um dia de aula, na escola de princesas, a pequena Sofia, está triste pois, como uma antiga plebeia e nova nos deveres de princesa, está sofrendo com a adaptação e com um pouco de preconceito de alguns de seus colegas reais. Sofia então, pede ajuda aos poderes mágicos de seu colar e 3 princesas aparecem para ajudá-la a compreender e superar o bullying. Assim ela irá aprender a importante lição do amor e do respeito, para viver com os novos amigos em harmonia.

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata apresentará o Regional Choro com Prosa, composto pelos músicos potiguares Jotapê (clarinete e saxofone), Allysson Alexandre (cavaquinho), Diego Carvalho (violão) e Paula Peroba (pandeiro).

Fundado em 2019, o Regional reúne a experiência de músicos que têm dedicado parte de suas vidas e carreiras a estudar, pesquisar e tocar esse significativo e expressivo gênero da música brasileira, o Choro. O repertório transita entre a música autoral e os clássicos do cancioneiro popular brasileiro, destacando os mais expressivos compositores nacionais do gênero, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, e o consagrado compositor potiguar, conhecido universalmente, K-ximbinho.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.


Dia: 31/07 (sábado)
Evento: Dançando nas Dunas - 16h30
- Youtube: Dançando nas Dunas
- Instagram: @dancandonasdunas
- Facebook: dançandonasdunas

Dia: 01/08 (domingo)
  Evento: Bosque Encena – 10h
-Youtube: Bosque Encena
- Instagram: @bosqueencena
- Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30
- Youtube: Som da Mata
- Instagram: @somdamata
- Facebook: somdamata

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias