28 de Junho de 2018
Confira opções de colônia de férias em Natal que apostam em propostas diferentes para entreter as crianças
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quando chega o mês de julho e os pais não podem se desligar do trabalho para curtir com os pequenos, começa a caça às atividades para entretê-los nas férias escolares. O blog lista três colônias de férias com atividades “fora da caixa”, para as crianças saírem da rotina e desligarem do celular e do vídeo game. As propostas abaixo flertam com a robótica, brincadeiras bilingues e experiência longe dos eletrônicos para divertir as crianças e deixar os pais tranquilos até o dia 13 de julho.
1. Ateliê de culinária em inglês na programação
A proposta do Centro Educacional Teresa de Lisieux (CETL), que fica em Nova Parnamirim, é uma programação bilingue. A escola reparou oficinas artísticas, aulas de musicalização, contação de histórias, recreação aquática, educação ambiental, piqueniques, jogos e muitas brincadeiras, além do “English Time”: um momento com exibição de filmes, “funny cooking art” (ateliê de culinária divertida) e “club costume party: a day at Disney” (festa a fantasia com o tema: um dia na Disney).
A Noite do Pijama acontece no encerramento da colônia, será o momento ideal para deixar as crianças em um ambiente seguro, com vigilância noturna dos monitores, para usufruir de uma noite num típico acampamento americano. Na manhã seguinte os alunos serão surpreendidos com um café da manhã especial na companhia dos pais. Para inscrições e outras informações: (84) 3208-3825ou (84) 99158-5512 (whatsapp) e o endereço eletrônico www.cetl.com.br.
2. Diversão e aprendizado montando robôs
A Roboeduc aposta num diferencial, oferecer montagem de robôs para todas as faixas etárias. A colônia é aberta ao público e conta com planos diários e semanais. Segundo Oscar Rocha, gerente administrativo da instituição, a intenção é aliar “brincadeira e aprendizagem em robótica”.
As matrículas estão abertas para crianças 3 a 14 anos. Mais informações no site www.roboeduc.com.br ou entre em contato pelos telefones: (84) 3012-3279/ 99971-0667
3. Brincadeiras à moda antiga para os pequenos
Já a colônia de férias Vila do Brincar é um espaço de desenvolvimento infantil que funciona durante todo o ano para o contraturno escolar. No recesso, vira colônia de férias. Os brincadores são de áreas específicas: psicologia, pedagogia ou educação física, com experiência no trabalho com crianças. A instituição recebe crianças de 0 a 7 anos, os menores de 3 anos precisam de um responsável adulto para participarem das atividades.
No Vila do Brincar as crianças não utilizam aparelhos eletrônicos. A diretora Marina Férrer destaca que “o espaço preza pelo cuidado à infância, respeitando o tempo e o ritmo de cada um e contato com a natureza. O brincar livre é nosso recheio principal e diariamente temos uma programação de oficinas e atividades para que eles possam experimentar novos recursos e desafios, fazer suas próprias descobertas, explorarem, criarem, produzirem seus próprios brinquedos”, afirma. Mais informações no www.viladobrincar.com.br