13 de Julho de 2018
Após seis anos em baixa, venda de computadores aumenta
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Com a ascensão tecnológica e a variedade de dispositivos móveis, a venda de computadores pessoais vem sofrendo uma queda significativa. Após seis anos em baixa, as compras desses tipos de aparelhos aumenta pela primeira vez. É o que revela pesquisa realizada pela Gartner, empresa especializada em tecnologia.
Os campeões em vendas são os dispositivos das marcas chinesa Lenovo e américa HP, ambas com 21,9% de adesão. Já a Dell e a Aplle, citadas na pesquisa, alcançam um índice de 16,8% e 7,1% respectivamente.
De acordo com Mikako Kitagawa, analista da Gartner, em entrevista ao Portal Folha de São Paulo, o aumento se deve as recentes atualizações no sistema operacional dos computadores. "As vendas de PC durante o segundo trimestre impulsionaram o aumento da demanda no setor profissional, mas foi compensado por uma baixa no mercado de consumo individual", indicou o analista.
Em relação a essa baixa, o motivo seria a comodidade e rapidez do mobile. "Quanto aos consumidores (...), continuam utilizando seus smartphones para seus contatos cotidianos como as redes sociais e as agendas, o banco e as compras, o que reduz a necessidade de ter um computador", finalizou.