Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Novembro de 2020

Aldeia Sesc Seridó acontece em dezembro com transmissão por canais digitais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A cultura do povo seridoense invadirá a internet no mês de dezembro, quando começa a Aldeia Sesc Seridó, realizada pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta será a 12ª edição do evento, que devido à pandemia da Covid-19, acontecerá exclusivamente no ambiente virtual, mantendo a característica de ser totalmente gratuito.

Entre os dias 1º e 20 de dezembro, mais de 70 apresentações estão previstas para acontecer nos canais digitais de comunicação do Sesc RN, para todas as idades e com foco na música, audiovisual, dança, literatura, artes cênicas, arte circense, teatro e ações formativas.

Os organizadores enfrentaram o desafio de realizar a Aldeia Sesc Seridó adaptando-a às restrições do momento, por isso, a opção pelo modelo virtual, contudo, sem abrir mão de atrações tradicionais, como o Cortejo e o Encontro das Filarmônicas, pontos altos de edições anteriores. Este último promove a reunião de orquestras de diversas cidades da região Seridó potiguar.

No primeiro dia, durante a abertura oficial haverá o debate sobre “Relações da Cultura Pós-Pandemia”, com participação do diretor do Sesc SP, Danilo Miranda, o representante do setor de Cultura do Sesc Nacional, Marco Rêgo e a professora da UFRN, Sandra Kelly, mediado pelo diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio. Entre os temas propostos, destaca-se: a relação dos artistas com os espaços culturais, a cultura e as formas de consumo e o fomento à cultura.

Outra novidade desta edição do projeto é o envolvimento do Mestrado em História dos Sertões da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com as demandas históricas em educação buscando experiências educativas no sertão seridoense.

A Aldeia ainda será contemplada com trabalhos selecionados pelo segundo edital do projeto Poti-Cultural Sesc 2020, com apresentações a partir do dia 4 de dezembro. Mais informações sobre a programação estão disponíveis em sescrn.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias