26 de Julho de 2018
Uni-RN realiza simulação de debate de organismos internacional
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Entre os dias 15 e 18 de agosto será realizada a XII Simulação Inter Mundi do UNI-RN. A UNISIM simula o modelo dos organismos internacionais, seus conflitos e problemáticas e é voltado para estudantes universitários e do ensino médio. Os temas abordados nos debates trazem desde assuntos globais, como os direitos das mulheres, à crise hídrica no Nordeste do Brasil. Todos eles têm como objetivo exercitar a oratória e oferecer uma oportunidade de representar líderes políticos, diplomáticos e jurídicos. Os interessados em participar têm até o dia 13 de agosto para se inscrever.
Dando início a programação, a partir das 8h, será realizado a RIO+30, a nova Conferência das Nações Unidas que chama a atenção do mundo para as urgências globais nos próximos 10 anos.
Simultaneamente, também ocorrerá a Corte Internacional de Justiça, além da Imprensa Internacional. A UNISIM proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciarem os organismos internacionais, simulando de forma fidedigna o funcionamento deles, desenvolvendo a capacidade de oratória, poder de articulação e solução de conflitos. Além disso, a Simulação Inter Mundi promove a reflexão crítica diante das situações e problemas presentes nos demais espaços geográficos da comunidade nacional e internacional.
UNISIM
Fundada em 2006, a UNISIM - Simulação Inter Mundi, como projeto de extensão e pesquisa, tem por escopo promover a experiência para docentes, universitários e de ensino médio de simular em ambientes fidedignos aos de organizações internacionais e nacionais, simulando como integrantes do organismo. Em sua XII edição, a UNISIM contará com os respectivos comitês: Interpol, Suprema Corte dos Estados Unidos, Câmara dos Deputados, Rio+30, Corte Internacional de Justiça e Imprensa Internacional. Convidamos todos os estudantes para participar dessa experiência com o objetivo de discutir temas de grande relevância para o cenário nacional e internacional
Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação da UNI-Rn