Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Abril de 2018

Uber anuncia medida de segurança que “esconde” locais de embarque e desembarque de passageiros

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Uber está testando mais uma mudança no aplicativo. Agora, a empresa decidiu alterar a forma como se apresenta a localização do embarque e desembarque de passageiros. Na versão atual, os motoristas do aplicativo têm acesso a um registros dos endereços exatos das viagens dos passageiros de forma permanente, onde ele pode acessá-los sempre que quiser. Na nova versão, essa informação será ocultada e mostrar apenas uma área ampla.

A empresa ainda não confirmou quando as mudanças entrarão em vigor, nem se de fato elas serão adotadas. A medida busca adequar a companhia ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia, que exige que os usuários possam deletar seus dados e ter acesso às informações coletadas pelo aplicativo.

O Uber já confirmou novas alterações no seu aplicativo nos EUA, entre elas, a criação de um centro de segurança e um “botão de pânico”, onde o passageiro pode rapidamente entrar em contato com a polícia.

 

Fonte: IG/Brasil Econômico http://tecnologia.ig.com.br/2018-04-23/uber-seguranca-localizacao.html

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias