Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Abril de 2020

Site reúne ações do IMD contra a Covid-19 e cadastra voluntários

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Professores do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lançaram na sexta-feira, 3, um site em que são relacionadas as várias iniciativas promovidas pela unidade acadêmica e direcionadas para auxiliar no combate ao Coronavírus no Rio Grande do Norte. O espaço, que pode ser acessado neste endereço eletrônico, também disponibiliza o cadastramento de profissionais da área de saúde e de Tecnologia da Informação (TI) que desejem contribuir voluntariamente em um desses projetos.

Entre as ações listadas no site está a “Voluntários – profissionais de saúde”, que visa o registro de pessoas com formação nessa área para contribuir no serviço de teleatendimento que vem sendo disponibilizado por outra unidade da UFRN – o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) – para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos à população sobre o Coronavírus e a pandemia da doença.

Área de TI
Outra iniciativa presente no site e que recebe o cadastramento de voluntários é voltada para a área de TI. “Existem muitos projetos em andamento para desenvolver tecnologias que ajudem no combate à pandemia, e essas ações necessitam de pessoas com formação na área. Nós vamos fazer o encontro entre quem quer ajudar e quem está formulando soluções tecnológicas”, explica a docente do IMD Anna Giselle Ribeiro, que teve a ideia de criar o site, contando, para isso, com a ajuda dos também professores Gustavo Leitão, Isaac Franco e Emerson Alencar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias