Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Junho de 2020

Pegada Ecológica abre a série de podcasts “Minuto da Sustentabilidade”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Dentre as várias novidades que a Prefeitura do Natal traz para a Semana do Meio Ambiente 2020 está uma série de podcasts chamada “Minuto da Sustentabilidade”.  Com temas voltados ao meio ambiente e a sustentabilidade eles  serão disponibilizados, a partir das 18h, desta terça-feira (2), nas principais plataformas de streaming de áudio, entre elas spotify e deezer. Além de serem disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura.

Os primeiros episódios vão trazer temas como  “Pegada Ecológica”,  “O mundo em minhas Mãos”, sobre o livro do escritor José de Castro e a “A  relação coronavírus e meio ambiente”.  Abrindo a série “Minuto da Sustentabilidade”, o podcast de hoje será sobre a pegada ecológica, com a diretora do Parque da Cidade e coordenadora do Projeto Planeta Natal, Danielle Mafra. 

O episódio vai explicar o que é, como ela pode ser calculada, além de permitir comparar diferentes padrões de consumo e verificar se estão dentro da capacidade ecológica do planeta. A partir dessas informações, o participante poderá interagir e calcular sua própria pegada e saber o seu nível de consumo na terra. 

Outro assunto que será tema do podcast é “O Mundo em minhas mãos”, livro do escritor José de Castro, que narra e debate todo o conteúdo. O que você faria se tivesse o mundo em suas mãos?  Ele faz uma leitura da sua obra: “Um texto poético, lúdico, que trata sobre carinho, amizade e cuidados que devemos ter com o nosso planeta e com os seres que nele habitam”. O livro também aborda soluções para os males que nos permeiam: fome, sede, violência, entre outros.

E por fim, encerrando a série durante a Sema 2020,  o assunto que permeia o nosso cotidiano, a pandemia do novo Coronovírus e sua relação com o meio ambiente com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita. Neste contexto, serão discutidos os impactos e os desequilíbrios ambientais, causados pela falta de preservação do meio ambiente, desencadeando pandemias, vírus e bactérias e várias doenças. 

Para acessar os conteúdos, basta acessar seu  player de podcast favorito, a partir das 18h. Ou ainda entrar dos perfis da Prefeitura do Natal nas redes sociais por meio do Instagram (https://www.instagram.com/natalprefeitura), Facebook (https://facebook.com/prefeituradonatal) ou Twitter (https://twitter.com/NatalPrefeitura). Além disso, você pode receber os boletins diários via WhatsApp. Basta adicionar o número do WhatsNatal (84) 98831-7611 à sua lista de contatos.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias