Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

6

Abr

Se antes a TV atuava como centro de convívio social da família, hoje, com o desapego a horários da grade de programação, as pessoas têm se reunido menos em frente a televisores. O consumo de conteúdo, como aponta Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, passou a concentrar-se em smartphones, tablets e computadores, acessados em momentos e locais diversos.

Porém, em tempos de novo coronavírus (Covid-19), a maior permanência das pessoas dentro de casa voltou a intensificar a relação da população com a TV. Na grade linear, o jornalismo e entretenimento tomaram o espaço do esporte e de parte das novelas que estavam no ar. No digital, emissoras ampliaram suas estratégias de streamings.  O novo momento da TV brasileira, além disso, sinaliza uma nova possibilidade de os canais comercializadas publicidade.

Ainda nos tempos pré-novo coronavíru... Leia mais

6

Abr

Quem está em isolamento social por conta do coronavírus pode aproveitar o tempo para se aprender novas habilidades, se atualizar e até conhecer um novo hobbie. Diversas instituições passaram a oferecer cursos gratuitos para serem feitos à distância. O Senac São Paulo, por exemplo, liberou 24 cursos online gratuitos, entre extensão universitária e cursos livres, para aprender em casa.

Disponíveis na internet, entre os cursos de extensão universitária, com carga horária que varia de 40 a 60 horas, estão: Docência e Mediação Pedagógica Online, Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos, Gestão das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho, Primeiros Passos para Empreender, entre outros. Os cursos livres atendem a ... Leia mais

6

Abr

Um novo estudo, desenvolvido por um grupo de pesquisadores europeus, concluiu que equipes de TI que contam com mais mulheres tendem a ter uma melhor comunicação. A também analisou como a igualdade de gênero é sentida no setor.

Segundo os autores, tanto os homens quanto as mulheres da área de tecnologia subestimam a importância feminina nas equipes de TI. Inclusive, em alguns casos, as mulheres foram as que consideraram a diversidade de gênero como assunto menos importante. O estudo também indica que quanto menos experiência o profissional tem com equipes miscigenadas, maior a chance dele não considerar importante a diversidade de gênero.

Importância feminina no setor

Para explicar melhor a importância das mulheres no setor, os pesquisadores utilizaram dois conceitos: “cheiros da comunidade” e “dívida social”.... Leia mais

6

Abr

Campanha da Câmara Municipal de Natal em defesa do combate ao novo coronavírus (COVID-19). É para o seu bem, é para o bem da nossa cidade. #FiqueEmCasa #CâmaraCidadã  

 

Leia mais

5

Abr

*Artigo de Marc Bassets, publicado originalmente no Jornal El País e traduzido por João José Forni

O planeta, para um alienígena que aterrisasse hoje em dia, ofereceria uma imagem estranha, entre pacífica e perturbadora. Mais de um terço da humanidade está em casa, privado da liberdade de movimento, tão essencial e que todos tomamos por garantido. As ruas, vazias, como as estradas sem carros. Céu limpo sem aviões. As fronteiras fechadas. Os líderes? Trancados também e administrando o melhor que podem - cada um por conta própria, insanamente, quase sempre atrasado, apesar dos sinais - a maior crise que eles certamente terão que enfrentar em suas vidas. Os cidadãos? Confuso com o vírus que foi detectado na China em dezembro passado e que matou mais de 28.900 pessoas (1) e afetou cerca de 200 países. Angustiado por sua saúde ... Leia mais

4

Abr

Durante o necessário isolamento de quarentena advindo da pandemia Covid-19, surgem desafios que incluem o teletrabalho, a manutenção de exercícios físicos e o controle emocional. Para papais e mamães, a tarefa inclui ainda a distração e a educação das crianças.

Segundo especialistas, a quebra da rotina traz consequências negativas para a saúde física e mental. Educadores relatam que, sem organização, os menores podem sofrer com alimentação descontrolada, falta de cuidado com a higiene pessoal e tempo excessivo na frente da TV, do celular e em jogos on-line.

Então, o que fazer?

“É um momento muito difícil, primeiro porque muitos pais não estavam acostumados a passar o dia inteiro com a criança. Então, tudo isso é novidade, são desafios, mexe na questão da resil... Leia mais

3

Abr

O Ministério da Educação divulgou esta semana que manteve as datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) e para ajudar os estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio durante esse período de isolamento social, a Assembleia Legislativa, por meio da Escola da Assembleia e da TV Assembleia, vai disponibilizar todas as aulas do Projeto Conexão Enem no YouTube.

O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado para estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e exibe, ao vivo, pela TV Assembleia, as aulas e debates de assuntos pertinentes ao processo seletivo. No canal da TV Assembleia Legislativa no YouTube, todas as aulas do projeto estão disponibilizadas.

Leia mais

3

Abr

Para aumentar o poder de enfrentamento à Covid 19, o Instituto Metrópole Digital – IMD – e o  Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde – LAIS  estão convidando profissionais da área de saúde a atuarem, como voluntários, realizando teleatendimentos,  orientando a população do estado sobre a doença e a pandamia.  A iniciativa conta com a parceria do  projeto telessaúde do LAIS no qual já possui a plataforma onde os atendimentos serão realizados. 

A iniciativa foi idealizada pelos professores Anna Giselle Ribeiro, Gustavo Leitão, Isaac Franco e Emerson Alencar, do IMD,  criando a plafatorma  para cadastro de profissionais de saúde que desejam desenvolver o trabalho voluntário. O LAIS, por sua vez, disponibiliza a plataforma onde os atendimentos serão realizados.

... Leia mais

3

Abr

Até o dia 30 de abril, a Nikon está oferendo todas as 10 aulas online de fotografia disponíveis na Nikon School, de forma gratuita. Normalmente, as aulas do curso custam entre US$ 15,00 e US$ 50,00 cada.

Cada aula é ministrada por um fotógrafo profissional e fornece lições detalhadas para os alunos. Alguns temas abrangem produtos específicos da Nikon, mas muitos ensinam os fundamentos básicos da fotografia, como uma das aulas que ensina como fotografar os filhos ou animais de estimação, ou ainda o básico de como fazer um videoclipe. Portanto, mesmo se quem não possui uma câmera Nikon, pode aproveitar o curso.

“A missão da Nikon sempre foi capacitar criadores. Nesses momentos de incerteza, podemos fazer isso ajudando os criadores a permanecerem inspirados, engajados e crescentes”, diz a men... Leia mais

3

Abr

 A área do Portal da Transparência do Registro Civil que reúne informações dos cartórios de registro civil de todo o país disponibilizou uma plataforma com atualização, em tempo real, sobre os óbitos registrados com confirmação ou suspeita da covid-19.

Os dados totalizados pelos cartórios somavam, às 11h30 de hoje (3), 404 óbitos suspeitos ou confirmados para o novo coronavírus. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde de ontem (2) o Brasil tinha confirmado 299 mortes pela doença.

O Ministério da Saúde informa que a diferença ocorre por causa do tempo que as secretarias de Saúde estaduais levam para notificar o órgão federal. “Após a pasta ser in... Leia mais