Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

6

Abr

Na primeira sessão plenária por Sistema de Deliberação Remota (SRD), que irá acontecer nesta terça-feira (7), em horário regimental, os deputados potiguares vão apreciar 18 Projetos de Decretos Legislativos de calamidade pública. “A nova ferramenta vai facilitar o trabalho dos legisladores no período de pandemia do novo Coronavírus que tem como efeito o isolamento social. O sistema permitirá continuidade do trabalho dos parlamentares do Rio Grande do Norte, sem prejuízo ao poder público”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira.

Os municípios que enviaram a documentação para apreciação por meio eletrônico são: Apodi, Serra Caiada, Ceará Mirim, Extremoz, São Rafael, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Serra do Mel, Doutor Severiano, São José do Campestre,... Leia mais

6

Abr

Uma plataforma totalmente gratuita, que reúne diferentes práticas pedagógicas criadas por professores para professores. Este é o diferencial da ferramenta online que o projeto Balcão de Ideias e Práticas Educativas, desenvolvido em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), lançada na última quinta-feira (02).  

Na plataforma, professores das redes municipais de ensino da Bahia e de São Paulo compartilharão conhecimentos com outros professores de todo Brasil por meio de práticas criadas em capacitações realizadas ao longo de 2019, nas redes municipais de Itapebi, Itaparica e São Francisco do Conde, no estado baiano, e Caieiras e Francisco Morato, cidades paulistas. O material pode ser acessado no endereço: https://www.cieds.org.br/balcaodeideias

... Leia mais

6

Abr

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sistema Hapvida ampliou diversos serviços para melhor atender os clientes e combater a Covid-19. Um dos investimentos é na área assistencial, com a abertura de mais de 500 vagas temporárias de emprego para enfermeiros e técnicos de enfermagem, em diversas regiões do Brasil, onde a empresa atua com rede própria. As inscrições vão até o dia 8 de abril. 

Para participar da seleção, basta ir ao site do Hapvida, pelo link: http://bit.ly/noticiavagastemporarias, e selecionar o e-mail da cidade que deseja enviar o currículo. Na descrição do e-mail, informar o nome da vaga para qual deseja concorrer. Com o reforço da equipe assistencial para esse período, o atendimento eficiente e de qualidade aos clientes vai melhorar ainda mais.

... Leia mais

6

Abr

Entre os dias 23 de março e 4 de abril, um grupo de dez equipes do IFRN integra a fase final da edição 2020 da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace).

Os campi Caicó, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Lajes, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Norte e Santa Cruz têm projetos nas áreas Biomédica, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Economia Doméstica, Eletrônica, Eletrotécnica, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Materiais e Metalúrgica e Química. 

Com 345 equipes finalistas, os projetos concorrem ao Prêmio Votação Popular até 04 de abril. Para votar, os interessados podem clicar no link de cada projeto no site Leia mais

6

Abr

No primeiro trimestre do ano, o aplicativo da Netflix alcançou a marca de 59 milhões de downloads. Entre os apps de streaming foi o mais baixado, deixando para trás YouTube, Amazon Prime e Disney+. Apesar da marca, a plataforma que liderou no quesito tempo gasto foi o YouTube Kids, visto que escolas do mundo inteiro pararam de funcionar nesse período.

As empresas de análise Apptopia e Braze, que fizeram o levantamento, não especificaram a quantidade de horas de uso de cada aplicativo, mas classificou o YouTube Kids como o primeiro nesse quesito, seguido da Netflix e do próprio YouTube.

Em relação a compras dentro dos aplicativos, o YouTube foi o campeão com uma receita de US$ 110 milhões. Entre os mais baixados também estava o Twitch, aplicativo de games da Amazon, que arrecadou US$ 20 milhões em compras, colocando o jogo League of Legends como o mais popular da platafor... Leia mais

6

Abr

O Google Maps ganhou um recurso capaz de ajudar quem está seguindo as recomendações das autoridades de saúde do Brasil e do Mundo e se mantendo em isolamento sempre que possível durnte o surto de COVID-19. A novidade é a presença de filtros para o usuário saber quais restaurantes fazem entrega ou aceitam pedidos para retirada em sua região.

O novo recurso pode ser rapidamente acessado a partir da tela inicial do Google Maps e já está disponível em alguns países, incluindo no Brasil. Basta tocar sobre as opções “Para viagem” ou “Entrega” para saber quais estabelecimentos próximos à sua localização realizam tais tipos de pedido.

A novidade, vale destacar, não permite que você realize pedidos por meio do app, mas apenas encontre restaurantes e lanchonetes capazes de atender à sua necessida... Leia mais

6

Abr

Para reforçar as medidas de combate à pandemia do novo Coronavírus, o Governo do RN publica nesta segunda-feira, 06, em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) decreto estadual que autoriza a conclusão dos estudos acadêmicos do curso de graduação em Medicina da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

O decreto atende ao disposto na Medida Provisória nº 934, de 1º de abril de 2020, e a Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõem sobre a flexibilização para conclusão antecipada dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, como  medida de reforço ao enfrentamento da situação de emergência na saúde pública decorrente do novo Coronavírus.

"Esta é mais uma ação do nosso Governo para dotar a sa&ua... Leia mais

6

Abr

A pandemia de Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março de 2020, vem gerado debates e pesquisas científicas em todo o mundo. No IFRN, não é diferente. Através do Laboratório de Humanidades, professores do Campus Canguaretama lançaram o projeto "Observar a pandemia, recriar a (r)esistência.

Por meio da página no Instagram @obdiversidade_ifrn, Avelino Neto, Flávio Ferreira, Márcio Maia e Bruno Balbino vão coordenar e transmitir, ao vivo, debates com pesquisadores de todos o país. As conversas acontecem de 6 a 20 de abril, nas segundas e quartas-feiras, sempre às 20h.

De acordo com o grupo, o objetivo é promover um espaço de diálogo formativo sobre temas contemporâneos no campo das ciências humanas. Os focos dos debates são as crises globais, como... Leia mais

6

Abr

Os lares potiguares lideram na disponibilidade de alimentos ultraprocessados, considerando os estados das regiões Norte e Nordeste. Do total de calorias disponíveis nos domicílios potiguares por ano, 19,9% vem de alimentos ultraprocessados, que passam por forte transformação industrial e são mais nocivos à saúde. Essa informação é do módulo “Avaliação nutricional da disponibilidade domiciliar de alimentos”, da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) 2017-2018, divulgado na sexta-feira (03) pelo IBGE.

Logo atrás do Rio Grande do Norte, a Paraíba possui a segunda maior participação de alimentos ultraprocessados no Norte e Nordeste, 16,5% das calorias dos alimentos dos domicílios. De acordo com o Ministério da Saúde, esse grupo de alimentos (biscoito, sorvete, margarina e refrigerante por exemplo) deve ser evitad... Leia mais

6

Abr

Em um momento no qual o mundo luta contra a pandemia da covid-19, três crianças descobrem superpoderes que podem ser determinantes para vencer um certo vírus bem malvado. Essa é a trama de O vírus malvadão e as crianças poderosas, novo livro de Daniel Campos.

Autor da obra e produtor cultural da UFRN, Daniel Campos afirma que a história é direcionada a todas as crianças e famílias que estão em suas casas por conta do afastamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

“Este lançamento tem o objetivo de trazer diversão para crianças do mundo inteiro por meio da arte e da cultura”, conta Daniel, também autor dos livros Um mói di verso (poesia) e O menino que de... Leia mais