Aqui você encontra comunicação, educação, tecnologia, mundo corporativo, entrevistas, mídias sociais e cultura

Fale com a gente pelo e-mail blogdajuliska.news@gmail.com e nos siga no Instagram @blogdajuliska.

8

Abr

A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Sedis/UFRN) disponibiliza uma série de ações de formação mediada por tecnologia para a docência. A ideia é que cada professor construa uma Trilha Formativa mediante seus conhecimentos prévios, interesses e necessidades pedagógicas.

Essas ações correspondem a cursos on-line (MOOCs), vídeos tutoriais que estarão disponíveis no AVAPROGESP para docentes e servidores da UFRN, além de links publicados nos perfis da Sedis nas redes sociais (Instagram e Facebook) e no canal no YouTube para todos os inter... Leia mais

8

Abr

A Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho (Asremt ), setor ligado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN lançou o Edital nº 8/2020, que abre processo seletivo para servidores do Instituto participarem da Capacitação em Estágio e Jovem Aprendiz: legislação e procedimentos de acompanhamento. Com 30 vagas, O curso terá carga horária de 8h e será realizado através da ferramenta Teams, da Microsoft.

Inscrições e participantes

Segundo Thiago Loureiro, o edital prevê a participação de servidores efetivos do IFRN que atuem como diretor acadêmico, coordenador de curso ou professor orientador de estágio e/ou jovem aprendiz ... Leia mais

8

Abr

O Planalto sancionou a Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na terça-feira (7).

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola, de zero a cinco anos), ensino fundamental (de seis a 14 anos) e ensino médio (de 15 a 17 anos) poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Leia mais

8

Abr

O momento atual pede atenção especial de cada um de nós. Ficar em casa, manter a higienização e o uso de equipamentos de proteção individual são alguns dos cuidados que devem ser tomados para se prevenir contra o coronavírus e também não espalhar o vírus para outras pessoas.

Pensando nisso, a Câmara Municipal de Natal está realizando uma campanha de conscientização e combate ao Covid-19. As orientações estão sendo publicadas nas redes sociais oficiais da Câmara e veículos de comunicação. 

Nas peças, a Casa explana dicas de como tornar nosso cotidiano mais seguro diante da exposição ao vírus e reforça a importância do... Leia mais

8

Abr

A  Fundação José Augusto (FJA) inicia nesta quinta-feira (9) o projeto “Tô em Casa e Tô na Rede”, que abre uma série de iniciativas de arte e cultura a serem realizadas na internet, cujo objetivo principal é incentivar as pessoas a permanecerem em suas casas durante a quarentena preventiva contra o coronavírus. 

A FJA está planejando outras ações, com a participação do segmento cultural, que objetiva a conscientização do público sobre os riscos da pandemia.

A primeira dessas ações tem início nesta quinta-feira (09), a partir das 17h, com a estreia da live “Diálogos Cuturais”, transmitida pelo perfil @culturarn no Instagram da FJA, que terá uma conversa com a atrtiz potiguar Titina Medeiros.  

O bate-papo terá a participação do coordenador ... Leia mais

8

Abr

O Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi convidado a integrar o Grupo RN Solidariedade Covid-19, com o objetivo de fortalecer as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O MCC-UFRN fará parte da ação recebendo doações de lençóis e materiais para produção de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os interessados podem levar os materiais à unidade museológica, que fica localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1398, no bairro do Tirol, em Natal. O diretor do MCC, Everardo Ramos, contou que o convite surgiu do Grupo RN Solidariedade Covid-19, que é formado por profissionais da saúde, da educação e do meio ambiente.

Nesse sentido, o Museu receberá doações de lençóis de solteiro e toalhas de banho, que devem estar limpos e em bom estado, além d... Leia mais

8

Abr

Os brasileiros que querem ouvir notícias sobre a Covid-19 podem agora usar o Google Assistente, disponível em seus smartphones, tablets e caixas de som inteligente como o Google Nest Mini. Ao dizer “OK Google, ouvir notícias sobre o novo coronavírus”, os usuários têm acesso a boletins diários sobre o assunto criados por Jovem Pan e UOL.

Desde 2018, os usuários brasileiros podem usar o comando “OK Google, ouvir notícias” para se informar sobre os principais assuntos do dia, em áreas como economia, política, saúde, tecnologia e esportes, entre outros. Agora, a experiência ganha uma personalização durante a pandemia do novo coronavírus.

“Estamos trazendo com o Google Assi... Leia mais

8

Abr

Um dia após o início de funcionamento da plataforma para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 669,4 mil solicitações. O balanço considera as inscrições efetuadas até as 10h desta terça-feira (7).

O prazo para a solicitação da isenção é até o dia 17 de abril. Tem direito à isenção da taxa de inscrição quem cursa a última série do ensino médio em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; aquele que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada.

Além de ter renda per capita ... Leia mais

8

Abr

Até o ano que vem, a Microsoft não deve participar ou fazer nenhum evento de forma presencial, organizando apenas encontros digitais em função da COVID-19. A empresa confirmou a informação em e-mail enviado para participantes do MVP & RD Summit, evento interno de confraternização para funcionários e representantes da gigante.

“Diante das mudanças apresentadas pela COVID-19, a Microsoft tem acompanhado de perto os andamentos da situação global e repensando toda estratégia relacionada a seus eventos presenciais. Como empresa, a Microsoft tomou a decisão de mudar todos os eventos para experiências com foco digital até julho de 2021”, informou a companhia em e-mail divulgado no Twitter.

A empresa tem um calendário fixo de eventos presenciais que seriam realizados neste ano. Em maio, ela teria a Build, conferência voltada para ... Leia mais

8

Abr

A Secretaria Municipal de Educação de Natal disponibiliza, desde ontem (07), uma plataforma digital para professores e gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, na perspectiva de auxiliar estudantes e familiares a vencerem esse momento de isolamento social. Todo o conteúdo está disponível no endereço www.infoprofessor.com.br/. A página oferece sugestões de links com atividades lúdico-educativas sem caráter de conteúdos, visando tão somente uma aprendizagem complementar.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação, professor Cristina Diniz, “as atividades não substituirão os dias letivos, a carga horária do aluno, pois não se caracterizam como aulas on-line. As sugestões de atividades visam uma a&ccedi... Leia mais