Netflix e o Instagram anunciaram nesta quarta (8) o lançamento de “Wanna Talk About It?”, programa que começa a ir ao ar no perfil do streaming na rede social a partir de hoje (9) e é basicamente uma série de lives na plataforma com discussões sobre saúde mental em tempos de distanciamento social. Com “episódios” semanais toda quinta-feira, às seis da tarde no horário de Brasília, a produção vai trazer dicas de cuidados pessoais e terá como foco o público jovem adulto da companhia.

O mais bacana, porém, é como o programa será tocado. De acordo com o Deadline, o “Wanna Talk About It” trará toda semana uma estrela das produções de sucesso entre o público-alvo para conversar com diferentes especialistas de saúde sobre a pandemia do coronavírus e seus efeitos na sociedade e no indivíduo. Entre as celebridades já confirmadas há os nomes de Noah Centineo e Lana Condor, de “Para Todos os Garotos que Já Amei”; Caleb McLaughlin, de “Stranger Things”; Joey King, de “A Barraca do Beijo”; Ross Butler e Alisha Boe, de “13 Reasons Why”; e Jerry Harris, de “Cheer”.

Do lado médico, a Netflix e o Instagram declaram que os especialistas vem de entidades como a National Alliance on Mental Illness (NAMI), a Mental Health America, o The Trevor Project, o Crisis Text Line e o American Foundation for Suicide Prevention. Os temas previstos na série incluem questões básicas que atormentam o público na quarentena, como dificuldade para dormir, a manutenção da conexão com outros durante o isolamento e crises de ansiedade.

Com o primeiro episódio estrelado por Noah Centineo e o diretor médico da NAMI Ken Duckworth, o programa deve ir lançar novos episódios até o próximo dia 14 de maio.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/124440/netflix-e-instagram-vao-lancar-serie-semanal-de-lives-com-discussoes-sobre-saude-mental-na-pandemia/