Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Novembro de 2019

Natal vai ganhar núcleo de escolinha da NBA a partir do próximo ano

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Uma boa notícia para os jovens praticantes de basquete em Natal. A partir do próximo ano, a NBA (National Basketball Association), a principal liga do esporte do mundo, vai estar representada na cidade. A presença se dará por meio de parceria estabelecida com o Complexo Educacional Contemporâneo, onde um núcleo de escolinha será instalado.

Trata-se do NBA Basketball School, programa da própria liga que vai instituir dentro da escola a capacitação e a metodologia aplicadas nos Estados Unidos. O propósito é promover o desenvolvimento da modalidade entre meninos e meninas de 9 a 17 anos, com a implantação de núcleos de escolinha de basquete ao redor do mundo.

Os treinamentos são ministrados pelos próprios instrutores da NBA para seguirem a cartilha da liga à risca. Tudo para preparar atletas, lapidar talentos e apresentar valores que são fundamentais para a formação dos jovens praticantes da modalidade como seres humanos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias