Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Abril de 2020

Museu Câmara Cascudo recebe doações para combate à Covid-19; saiba como contribuir

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Museu Câmara Cascudo (MCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi convidado a integrar o Grupo RN Solidariedade Covid-19, com o objetivo de fortalecer as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O MCC-UFRN fará parte da ação recebendo doações de lençóis e materiais para produção de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Os interessados podem levar os materiais à unidade museológica, que fica localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1398, no bairro do Tirol, em Natal. O diretor do MCC, Everardo Ramos, contou que o convite surgiu do Grupo RN Solidariedade Covid-19, que é formado por profissionais da saúde, da educação e do meio ambiente.

Nesse sentido, o Museu receberá doações de lençóis de solteiro e toalhas de banho, que devem estar limpos e em bom estado, além de TNT de cores claras e folhas de acetato transparentes em qualquer tamanho.

A professora do Departamento de Microbiologia e Parasitologia e integrante do Grupo RN Solidariedade Covid-19, Magnólia de Araújo, explicou que foi feito um levantamento sobre a necessidade desses materiais nos hospitais do estado. Então, o intuito é coletar as doações e entregar às instituições públicas de saúde.

Ainda conforme Everardo Ramos, a ação se dará de forma segura para todos, pois as doações serão colocadas diretamente em caixas, não havendo contato entre pessoas. “Assim, o isolamento social não é quebrado e a UFRN participa de uma importante ação solidária”, explica.

As doações serão recebidas, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado, na rampa que fica no final do estacionamento do MCC (entrada do Parque das Ciências). Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones (84) 98743-0942 ou (84) 99921-3202.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias