Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Novembro de 2019

Movimento Soul Ativismo fará ação de limpeza em Ponta Negra neste sábado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Está confirmada para o próximo sábado, dia 9, em Ponta Negra, a limpeza da área de praia localizada embaixo do Morro do Careca,  um dos principais cartões postais do turismo natalense. A ação será desenvolvida pelo Movimento Sócio Ambiental Soul Ativismo, que está convidando voluntários interessados em participar da iniciativa, que é apoiado pela empresa potiguar Fio a Fio Beach.

O trabalho ambiental será realizado a partir das 07h30, se prolongando até o final da manhã. Com o objetivo de promover a educação e  sensibilização sócios ambientais, integrantes do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB), desenvolvido pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), vão realizar palestras e promover exposição de material ilustrativo e educativo sobre o meio ambiente. Também está previsto a realização de uma palestra sobre "Moda Sustentável". 

Após o encerramento dos trabalhos de limpeza e catação de resíduos sólidos na faixa de areia da praia, os voluntários vão participar de exercícios de Yoga. Para os participantes da ação vão ser disponibilizados  os materiais necessários para coletar os resíduos, como luvas, baldes e sacolas plásticas. De acordo com os integrantes do Soul Ativismo, é importante o uso de protetor solar, chapéu ou boné, óculos solares, ou ainda roupa com proteção UV. 

"No início dos trabalhos será oferecido aos voluntários água para manter a hidratação e frutas frescas para ajudar a dar energia. Essa ação de limpeza tem como objetivo ajudar a construir um mundo mais limpo e organizado, além de promover o diálogo e o encontro entre pessoas interessadas em transformar a atual realidade do meio ambiente do planeta, diminuindo os impactos ambientais e melhor gerindo os resíduos sólidos, orgânicos e inorgânicos, dos lugares que habitamos e frequentamos", explica Larissa Marinho, uma das coordenadoras do Movimento Soul Ativismo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias