Em um momento no qual o mundo luta contra a pandemia da covid-19, três crianças descobrem superpoderes que podem ser determinantes para vencer um certo vírus bem malvado. Essa é a trama de O vírus malvadão e as crianças poderosas, novo livro de Daniel Campos.

Autor da obra e produtor cultural da UFRN, Daniel Campos afirma que a história é direcionada a todas as crianças e famílias que estão em suas casas por conta do afastamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

“Este lançamento tem o objetivo de trazer diversão para crianças do mundo inteiro por meio da arte e da cultura”, conta Daniel, também autor dos livros Um mói di verso (poesia) e O menino que de tudo que via fazia poesia (infantil).

Com versões em três idiomas (português, inglês e espanhol), o livro pode ser baixado gratuitamente na internet. As ilustrações contidas na obra são todas de autoria do próprio escritor, que contou com a colaboração dos revisores Leonardo Mendes (português), Raíssa Campos (espanhol) e Gabriel Trigueiro (Inglês). Para ler O vírus malvadão e as crianças poderosas basta clicar aqui.