O Google Maps ganhou um recurso capaz de ajudar quem está seguindo as recomendações das autoridades de saúde do Brasil e do Mundo e se mantendo em isolamento sempre que possível durnte o surto de COVID-19. A novidade é a presença de filtros para o usuário saber quais restaurantes fazem entrega ou aceitam pedidos para retirada em sua região.

O novo recurso pode ser rapidamente acessado a partir da tela inicial do Google Maps e já está disponível em alguns países, incluindo no Brasil. Basta tocar sobre as opções “Para viagem” ou “Entrega” para saber quais estabelecimentos próximos à sua localização realizam tais tipos de pedido.

A novidade, vale destacar, não permite que você realize pedidos por meio do app, mas apenas encontre restaurantes e lanchonetes capazes de atender à sua necessidade. Os pedidos para tais comércios deverá ser feito por meio do telefone, do site do local ou ainda pelo app de pedir comida de sua preferência.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/apps/google-maps-passa-a-indicar-restaurantes-que-fazem-entregas-na-sua-regiao-162910/