Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

07 de Abril de 2020

Google lança nova plataforma de ensino à distância; confira

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Google anunciou nesta segunda-feira (06) o lançamento do portal Ensine em Casa, que funciona como uma central de informações, dicas, treinamentos e ferramentas, coletados em todo o Google for Education, para ajudar os professores da educação que estão se dedicando ao ensino à distância durante a crise do novo coronavírus.

Em todo o mundo, a pandemia da covid-19 forçou o fechamento de milhares de escolas para obedecer ao decreto de quarentena em diversos países. Para amenizar os impactos negativos para parte desses alunos, o Google criou novos recursos de EaD (ensino à distância), que incluem materiais de treinamento, lista de apps úteis, webinars, publicações em blogs da companhia e o novo Learn@Home do YouTube.

Além disso, alguns recursos premium de ferramentas online da companhia estão sendo disponibilizadas de forma gratuita, por tempo limitado, até que a rotina desses alunos tenha sido normalizada. O site está disponível no link https://teachfromhome.google/intl/pt-BR/

Ensine em Casa

Por meio do Ensine em Casa, o Google vai oferecer uma visão geral dos primeiros passos em EAD – como ensinar pela internet, disponibilizar as aulas para os alunos e colaborar com colegas educadores.

Inicialmente, o portal e os documentos relacionados estão disponíveis em 14 idiomas, incluindo português do Brasil. A companhia deve expandir o alcance do recurso, lançando-o em novas línguas nas próximas semanas.

Essa, aliás, não será a única atualização do portal. O recurso continuará evoluindo constantemente, para atender às necessidades dos profissionais da educação.

Fonte: TecMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/151804-ensine-casa-google-promove-ensino-distancia.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias