Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Abril de 2018

Fiern realiza hoje fórum de inovação com palestra de CEO do Rock In Rio; inscrições são gratuitas e ainda estão abertas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Conceitos e experiências de êxito na implantação de inovação em empreendimentos serão apresentados durante o Fórum “Inovação e Negócio. Dá certo!”, promovido pela FIERN em parceria com o Sebrae-RN, HOJE, 26 de abril, no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800 e www.sympla.com.br/sebraern. O evento terá início às 15h. 

A edição 2018 do Fórum traz a Natal, o CEO Rock in Rio, Luís Justo, que fará palestra sobre “Rock in Rio Business Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos”, e a Superintendente do IEL Nacional, Gianna Cardoso Sagazio, com a palestra “Conheça a mobilização pela inovação – MEI”.

O Fórum busca levar à classe empresarial do RN as “boas práticas “ da Inovação como uma ferramenta de gestão para o Mundo dos Negócios. As palestras abordam a implantação de inovações de modo a contribuir para o fortalecimento da “competitividade e sustentabilidade” das empresas no mercado global, no qual estão inseridas.

Em sua palestra, Gianna Sagazio apresentará a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), um movimento que visa a estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação. O desafio é fazer da Inovação uma estratégia permanente das empresas.

Na segunda palestra, “Rock in Rio Businnes Model: O caso de sucesso de quem empreende sonhos”, Luís Justo expõe o modelo de negócio do caso de sucesso brasileiro, referência mundial em entretenimento, o Rock in Rio. De forma prática, o executivo revelará os objetivos e estratégias de negócios por trás do consagrado evento.

Durante a programação, será lançado o “Comitê de liderança empresarial pela inovação do RN” e haverá também a apresentação de cases de sucesso de empresas potiguares como a Tapuio Incorporações, Loucos por Coxinhas e Green Pallets, que será conduzida pelo empresário Fred Alecrim.

O evento dispõe do Espaço Lounge, que terá Mostra de Startups, apresentação do Portal de Inovação, Mapeamento do Ecossistema de Inovação do RN, os Espaços Sebrae e Sistema FIERN (SESI, SENAI, IEL), além de atração cultural.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fiern.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias