Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2019

Estudantes da UERN são premiados em Seminário de Iniciação Científica

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Estudantes do curso de Medicina e dos programas de pós-graduação da UERN foram premiados no XXV Seminário de Iniciação Científica da UFERSA. Os alunos Eduardo Câmara (Medicina), Marcelo Castro (Medicina), Dayane Paiva (aluna do doutorado do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular) e Valéria Almeida (aluna do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade) foram premiados com a Menção Honrosa de 1° lugar na área de Ciências da Saúde, com o trabalho orientado pelo professor Micássio Fernandes de Andrade.

O trabalho consiste na “Avaliação da Liberação de NETs por Neutrófilos, de Sangue Periférico de Pacientes com a Doença de Chagas, Estimulados com o Antígeno Solúvel do Trypanosoma cruzi”. O estudante Eduardo Câmara fala sobre o estudo: “Nós vimos que neutrófilos de pacientes com a forma clínica cardíaca liberam menos NETs do que neutrófilos de pacientes com a forma indeterminada. Quanto menor a liberação de NETs por neutrófilos de pacientes com a forma clínica cardíaca, maior é o risco de morte desses pacientes”.

Outro trabalho, de autoria do aluno João Paulo da Silva Liberalino, orientado pelo professor Thales Allyrio Araújo de Medeiros Fernandes, recebeu Certificado de Menção Honrosa de 2° lugar na área de Ciências da Saúde. O projeto de iniciação científica teve como título: “Análise da associação entre polimorfismos no gene da interleucina-10 (IL-10) e a evolução clínica da Doença de Chagas”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias