Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Dezembro de 2018

Burburinho Festival de Artes divulga resultado da convocatória para artistas e produções audiovisuais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Burburinho Festival de Artes chega à terceira edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade e com acesso gratuito. O festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h. Após receber dezenas de inscrições, via convocatória lançada no mês de novembro, a curadoria do festival selecionou os artistas e produções audiovisuais que irão compor a programação do evento. Toda a programação é gratuita, de classificação livre e conta apenas com artistas potiguares.

Foram selecionados os espetáculos de dança: Um de Nós (Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão), Tromba /Salão (Entre Nós Coletivo de Criação) e Sem Conservantes (Giradança). Na categoria teatro foram selecionados: Mono Circo (Grock Entretenimento); Sal, Menino Mar (Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias) e A Fuga do Espelho (Tropa Trupe).

No segmento musical foram selecionados os pocket shows de Ananda Krishna, Caio Padilha e Joana Knobbe e Maíra Soares e os shows da Orquestra Greiosa, do grupo Skarimbó e Sueldo Soaress e os Grooves.

Já na Mostra Burburinho Audiovisual serão exibidos 6 curtas potiguares:  Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte (Helio Ronyvon); Arredia e tão só  (Augusto Luís);  Catarro – (Paulo Dumaresq); Enquanto o sol se põe (Marcia Lohss);  Para onde os sonhos vão  (Nathalie Alves) e Tingo Lingo (Wallace Santos).

A programação contará ainda com as exposições de artes Filhas e Filhos da Margem (João Oliveira e Pedro Feitoza) e Anatomia Poética (Layanne Santos).

Além da programação artística o festival compõe sua programação com oficinas (stencil, turbante e origami), praça de alimentação recheada de gostosuras, feirinha de empreendimentos criativos e escambo cultural - um espaço para troca de livros, discos, filmes, revistas, entre outros artigos culturais.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Produções e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias