Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

06 de Novembro de 2019

Artigo de pesquisadores da UFRN é premiado em congresso na Irlanda

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um artigo científico desenvolvido por pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) foi premiado nesta terça-feira (5) durante a 28ª edição do Congresso do International Council for Open and Distance Education (ICDE), que acontece em Dublin, na Irlanda.

O artigo intitulado”Um sistema de recomendação em recursos educacionais para o Projeto de Resposta Rápida à Sífilis no Brasil (A Recommendation System on Educational Resources for the Rapid Response to Syphilis Project, em inglês), dos nossos pesquisadores Sedir Morais e Rodrigo Silva, foi premiado como “trabalho de impacto para a melhoria da sociedade”, em cerimônia realizada na terça (05).

A publicação, que também é assinada pelos professores Ricardo Valentim, Karilany Coutinho, Carlos Alberto Oliveira, Azim Roussanaly e Anne Boyer, foi desenvolvida em parceria com o Lorraine Laboratory of Research in Computer Science and its Applications (LORIA), da Universidade de Lorraine, na França.

O pesquisador Sedir Morais, que apresentou o trabalho no Congresso, destacou a importância da premiação. “É muito gratificante, porque é um trabalho que vem sendo realizado em prol da saúde pública no Brasil, de grande impacto, e que vem sendo desenvolvido em uma cooperação internacional entre o LAIS e uma universidade francesa, o que mostra o protagonismo da UFRN na comunidade científica internacional”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias