Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Novembro de 2018

“A pressa passa, as consequências ficam” é tema de nova campanha educativa do Detran/RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O novo filme do Detran e Governo do RN criado pela Executiva Agência de Comunicação, utiliza estética e recursos de cinema para ilustrar o tema “A pressa passa, as consequências ficam”, voltado aos motociclistas. Para criar a peça, que reproduz a atitude precipitada de um piloto no trânsito, a agência tomou por base o alto índice de acidentes que envolvem esse tipo de veículo em situações de alta velocidade e imprudência.

Campanhas educativas como essa têm uma importância fundamental para a saúde pública. Os números apontam que cerca de 80% das entradas nos hospitais de emergência são de pessoas envolvidas em acidentes com motocicletas. A campanha, além de certeira no quesito “mensagem”, é muito necessária à conscientização daqueles que andam sobre duas rodas.

O esforço de conscientização começa a se refletir em estudos como o divulgado recentemente pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que apresenta um comparativo entre os anos de 2016 e 2017 e constata que o número de pessoas acidentadas com motos foi reduzido de 8.729 para 8.010 - indicando diminuição de 719 ocorrências. Além de vidas poupadas, a redução significa economia para a saúde pública.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias