Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2019

6ª Mostra de Gostoso é aberta com grande público e segue até amanhã com programação diária

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A abertura oficial da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, na noite da última sexta-feira (08) em São Miguel do Gostoso, reuniu um grande público de quase mil pessoas entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas. Mais uma vez a estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1, surpreendeu.

Este ano são 650 espreguiçadeiras diante do telão, onde são exibidas as sessões especiais, além das oficinas, debates e outras sessões que acontecem no Centro Cultural e na Pousada dos Ponteiros. Tudo gratuito. Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a sexta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual, diretores e atores presentes, além da equipe da mostra.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes da mostra competitiva curta “Júlia porrada”, com direção de Igor Ribeiro, do coletivo Nós do Audiovisual. Depois foi a vez da apresentação de “Em reforma”, com direção de Diana Coelho. O encerramento aconteceu com a exibição longa “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton, que retrata a vida de uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, cidade do interior do Ceará. A atriz protagonista, Marcélia Cartaxo, está em Gostoso e participou da abertura.

O filme tem recebido elogios dos críticos e estreia nos cinemas em março de 2020. A Mostra segue até terça-feira (12), com programação diária e dividida em quatro momentos paralelos: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais. Confira a programação no site: www.mostradecinemadegostoso.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias